Usina de Letras
Usina de Letras
115 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O RATO ESTÁ MAIS INTELIGENTE -- 12/08/2007 - 12:07 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131103325094437400

A inteligência é uma dádiva de Deus, e existe em todas as Suas Criaturas. Até na natureza, existe o Espírito da Inteligência, surpreendendo e encantando quem toma consciência deste fato.
Com o objetivo de aumentar a inteligência dos bebês, a engenharia genética produziu uma linha de ratos "inteligentes".
Os cientistas deveriam procurar um método para que todos - humanamente - pudéssemos desenvolver e explorar a inteligência latente em nossos cérebros, para que evoluíssemos juntamente com todos aqueles que conseguem desenvolver ao máximo esta grandeza instalada em nossas mentes. Não temos chance de desenvolver 1% do nosso potencial mental, o que faríamos com o excesso de inteligência? Apenas, conseguiríamos nos destruir mais rapidamente. Não é um aumento da inteligência que o ser humano necessita, mas sim condições para expandir os pensamentos, as idéias, e ultrapassar por força própria as barreiras da ignorància e da involução.
Os ratos e outros animais tem uma inteligência instintiva própria, para que possam sobreviver no seu mundo, separado do nosso, por leis superiores. Os bebês, através da evolução natural possuem uma inteligência cada vez mais "desperta" e em condições de buscar expansão evolutiva para o seu pequeno universo, enquanto bebê.
A inteligência normal, já nos faz sofrer com a nossa condição de seres limitados materialmente, (nunca por nossa própria vontade, e nem por falta de compreensão). Uma intelig~encia superior...para sofrermos mais? Para estarmos ainda mais conscientes dos males causados pela ignorància em que somos obrigados a viver?
Queremos meios corretos para conquistar e expandir a inteligência já existente em nós. Além da sobrevivência fisiológica, temos o direito e o dever de desenvolvermos esta dádiva sagrada que é o amor ao CONHECIMENTO.
Não necessitamos de ratos mais espertos, enquanto bebês do mundo inteiro sobrevivem no mais completo descaso e miséria, tendo uma mente são e privilegiada, que é simplesmente "jogada fora". Precisamos diminuir, sim, os frutos que a ignorància produz e extraviam a mente sadia dos Povos. Temos de aprender a explorar a nossa mente, e dela extrair o mundo maravilhoso que existe e está escondido dentro de nós. Se todos tiverem apenas esta chance, o mundo estará realmente enriquecido, sem precisar maltratar os animais, que Deus deixou também aos nossos cuidados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 336 vezesFale com o autor