Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62286 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6210)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->MAIS PROVA DE QUE FUMANTE CAUSA MUITO MAL TAMBÉM AOS OUTROS -- 17/04/2004 - 20:08 (JOÃO DE FREITAS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

"Estudos destacam os prejuízos do tabagismo passivo

Pesquisas recentes atestam os prejuízos do tabagismo passivo. Estudo realizado na Nova Zelândia e publicado no British Medical Journal diz que o risco de morte por doenças relacionadas ao fumo entre não-fumantes que convivem com fumantes é 15% maior do que entre aqueles livres de ambientes de cigarro.

Outra pesquisa, realizada pela Universidade da Califórnia em Riverside (Estados Unidos) entre 1998 e 2003, descobriu que o número de internações por enfarto nos hospitais locais caiu 40% nos meses de junho a novembro, depois que o fumo foi proibido em lugares públicos da cidade vizinha de Helena por um período de 2002.

Já um estudo conduzido pela Universidade do País de Gales e publicado na revista BMC Cell Biology sugere que o fumo passivo destrói células necessárias para curar ferimentos. Descobriu-se que os fibroblastos, células que compõem alguns tecidos, se tornam mais aderentes porque a exposição ao cigarro altera a sua estrutura química. Assim, além de atrasar a recuperação de um ferimento, o fumo poderia provocar uma cicatrização ruim em fumantes passivos, com as células ainda concentradas na beira das feridas.

Deborah Arnott, diretora da organização antifumo britânica Action on Smoking and Health, descreveu as pesquisas como "três provas fundamentais para que se adote medidas mais rígidas contra o fumo passivo". "É cada vez mais urgente a questão de se proibir o fumo em locais de trabalho e lugares públicos fechados", afirmou Arnott.

Fonte : BBC Brasil Notícias, 14/04/2004
INSTITUDO DO CÂNCER, ATUALIDADES SOBRE O TABAGISMO

DEZ RAZÕES


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui