Usina de Letras
Usina de Letras
319 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->COLABORA COM SEU SER-mensagem caligráfica- Saes - Elucidário -- 30/12/2021 - 17:56 (Boanerges Saes de Oliveira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

COLABORA COM SEU SER - mensagem caligráfica e lettering - Saes - Elucidário   (1)

 

Seja ditador com seu mundo interior,   (2)

Não permita que dissabores façam ninhos,   (3)

No seu exterior, distribua paz e Amor,   (4)

Jamais deixa de auxiliar os espiritualmente pequeninos,   (5)

 

B.Saes - 27.12.2021 -20.05 h   (6)

.........................................................................................................

(1)   COLABORA COM SEU SER - mensagem caligráfica e lettering - Saes - Elucidário  

Tema para reflexão!

A Sociedade Humana conquistou um perfil, não muito difícil de ser observado, vez que numa simplicidade de visão, delineada está a sua presente egrégora.

Mas o que é a Sociedade?  senão os efeitos das somatórias  das individualidades, todos seres humanos, melhor ainda:  senão as consequências de nossas ações, boas ou não.

Ainda nos questionamos apontando,  erros e acertos do próximo,  com pouca análise do que é certo ou errado, pesquisa mental que deve preceder quaisquer julgamentos. 

(2)   Seja ditador com seu mundo interior, 

Quando a inteligência não permite uma rígida hierarquia, sempre pelo bem da coletividade, urge sinceridade na direção e consequentemente nas decisões, diminuindo tensões que são prejudiciais às saúdes que nos trazem equilíbrio, ou sejam: a espiritual, a social e a material.

Enviar ordens ao próprio ser pensante, principalmente no período do berço ao túmulo, e depois para os que aceitam o Plano pós morte física, é no mínimo, princípio da construção de um ser sábio, ser que se gosta, ser que aceita e compreende a necessidade de escalonamento a partir dos costumes, dos conhecimentos e da liberdade de escolher sem prejuízos que geram credores para o imediato futuro.

Assim, aqui, a palavra "ditador" não significa um mando aleatório oriundo de uma individualidade ou grupo exterior, tal um comandante ou conjunto de pensadores, ordenando esta ou aquela direção a seguir, mas sim uma auto atitude firme, coesa, necessária, urgente, para com o seu próprio ser, ordem esta de iniciativa clara, sem dúvidas, trazendo a certeza de que tem que ser de fundo individual, sem comparações com sociedades de menor ou maior evolução, neste ou naquele quesito.

Exemplos: Vou parar de fumar, beber, jogar, enfim vícios ou defeitos que além de prejudicar-se, traz na sua bagagem prejuízos evolutivos ao próximo e consequentemente ao berço Orbe que nos acolhe. São vícios nocivos a forma física, social, moral, espiritual e outras tantas  auto maldades.          

 (3)   Não permita que dissabores façam ninhos, 

Neste período de final de um ciclo anual, comum projetarmos um amanhã melhor que os que vivenciamos ou conhecemos pela mídia, ou seja refletirmos fazendo balanço para precavermos diminuições de momentos que não desejamos que existam em nosso caminhar.

Autodeterminação , tem que ser ditatorial, se permite no instante da decisão, pois se darmos tempo para novos  "quereres", ...pensando melhor... a realidade do instante passa e a oportunidade retornará, porém com outras necessidades formadas, consumindo, as vezes uma vida física e nada foi feito. Não fazer o mal não significa fazer o bem, obras são efeitos do ser Cocriador que somos, taí o livre arbítrio e o gozo do Mérito da conquista.  

Vistoriar a escolha da semente, é vigiar o plantio, cuidando dele, trabalhando nele para que desde este eterno agora, possamos colher úteis frutos e distribuir às inteligências que conosco partilham da mesma e eterna  jornada rumo à perfeição relativa.  

(4)   No seu exterior, distribua paz e Amor,  

Não é uma ordem mas sim uma mostra do que seu próprio ser conquistou. Dizem que" o Homem é o que pensa..." mas a grande verdade é que só pensando e não transformando seu pensar em obras, está ombreado com àqueles que "ficam observando em cima do muro" e não dão um passo para auxiliarem com o que sabem e possuem.

Amor, com "A" maiúsculo, é o Amor de Deus, o mais Puro dos puros, é O que tudo soluciona, tudo é perfeito, simplesmente É.

A paz, aqui com "p" minúsculo, é essa que conquistamos no nosso mundo interior, esse bem estar que nos faz altruístas ao extremo, desejando que todos sintam este instante, esse êxtase , essa magia que levita-se  sobre espinhos e conquista, de coração para O Coração do Criador, a nobreza doutro magno sentimento, o da Gratidão.

(5)   Jamais deixa de auxiliar os espiritualmente pequeninos,  

As Oportunidades são captadas à cada instante, basta-se rápido mergulho dirigido aos nosso coração e ligando-o com o Criador. Neurônios espirituais, de imediato, retornam nos Auxiliando às mais diversas situações, nosso questionamentos abrem respostas que nos envolvem até o pós horizonte, outra "magia" que faz-se sábio o ser pensante.

Somos diferenciados e diferentes, pois conquistamos soluções para as nossas "vontades" em infinitas passagens. Tais conquistas nos tornam provisoriamente mais ou menos poderosos, bons ou nem tanto, geramos fluxos de atrações semelhantes que nos fortalecem um diminuem nosso "poder", pois somos individualidades únicas, somente com outras que se assemelham mas não são iguais à nós.

Quando houver um sentir que o próximo ainda não se gosta, sinal de "pequeno", àquele que está plantando espinhos no próprio caminhar mas sem saber que está a prejudicar-se e aos seus semelhantes, este sim podemos considerar, "pequeninos espiritualmente", precisa muito mais de nosso auxílio, a partir do nosso pensamento, das aplicações de nosso conhecimento, do que da tentativa de ver o cisco no olho dele e de não retirarmos a trave da nossa própria visão.   

(6)   B.Saes - 27.12.2021 -20.05 h   

Nome abreviado do autor, data e hora do término da mensagem caligráfica.

 

Boanerges Saes de Oliveira

Brooklin Paulista, São Paulo, SP, Brasil.

28dez2021 - 19.10h

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 117Exibido 171 vezesFale com o autor