Usina de Letras
Usina de Letras
258 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Em favor da liberdade -- 28/02/2003 - 01:46 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em favor da liberdade



A liberdade é um direito de todo ser humano.

Partindo deste princípio é importante que cada um avalie cada ato, palavra, sentimento, reação que tenha e desta forma possa entender que todos e cada um têm o pleno direito de exercer sua individualidade e liberdade.

Gostaria de demonstrar a minha indignação e ao mesmo tempo compreensão pelos que são fracos e até se deixam levar por covardia, medo ou qualquer outro sentimento e não se expõem e não se mostram na sua integridade, sendo sempre superficiais.

Bem acabei de ler dois textos interessantes, um sobre solidão, outro sobre empreendedor.

"No final deste sobre solidão tem uma mensagem muito interessante, o texto trata de uma moça que estava sozinha e foi a um bar na volta para casa, com a sua tristeza imensa transparecendo,o taxista diz-lhe que olhe ao redor e veja o quanto tem e mostra-lhe que a sua solidão é infinitamente maior, pois perdera sua família toda e disso ele tira lições e força para continuar vivendo. O outro sobre empreendedor mostra que eucaliptos são moldavéis e portanto não tem a alma de empreendedor , enquanto que jequitibás não tem sua personalidade própria, sua natureza exuberante, seus próprios métodos, sua forma de ação, uma natureza aventureira ou seja são os empreendedores, mas que mesmo nos moldados eucaliptos, pode existir um empreendedor, só basta que desperte isto dentro de si"

Disso tiro que devemos arriscar e assumir nossas ações e assim permitindo vida plena sem covardia, medos ou hipocrisias.

Abaixo a repressão e qualquer forma de tolhimento e poda, devemos buscar o que queremos e devemos ter consciência do que fazemos ou deixamos de fazer, tudo depende simplesmente de nós, a vida é uma sucessão de fatos que estão interligados.

Há momentos que não sabemos o que fazer e com certeza na maioria das vezes não sabemos, mas o importante é manter firmeza nos nossos própositos e agirmos com bondade de coração para que a nossa existência seja feliz.

A coragem e os sentimentos puros são uma dádiva de Deus e nós devemos agir desta forma, buscando a sabedoria divina, para estarmos felizes.

Viva a liberdade de existir, de amar, de cantar, de falar, de sentir. Na vida o que importa é ser feliz, então a abaixo a hipocrisia, o preconceito, o exagero de se preservar disso ou daquilo, é necessário darmos a cara para bater, é a coisa mais difícil, mas seria bom fazermos um exercício diário e buscar conviver, aceitando a individualidade e liberdade de cada um, não deixando que a superficialidade e a maldade impere nas nossas relações, deixando fluir o que existe de melhor em nós, sejamos sinceros aos nossos sentimentos e o respeitemos plenamente dando liberdade a eles, vivamos desta forma, buscando assim a felicidade, cada um aceitando suas verdades e a do outro, sem permitir que a injustiça aconteça, só assim existirá liberdade e respeito.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui