Usina de Letras
Usina de Letras
128 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->Feliz aniversário! Pra Quem? -- 16/03/2005 - 13:51 (clovis bevilacqua) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Aniversário é uma data (mais um ano de vida em que se comemora com muita alegria, a tristeza de mais um ano de (velhice) vida.
Não que ser velho é ruim; Mas ninguém gosta.
Sei que a esta hora, as pessoas devem esta me chamando de preconceituoso, mas não sou. Velhice para mim é sinal de sabedoria.
A velhice é a grande prerrogativa da vida, e ao mesmo tempo um super, mega, ultra, paradoxo da humanidade: O que é velhice então?
- Um bebê pode ter um espírito velho.
- Um velho pode ter espírito bebê.
Pronto, sem querer acabei descobrindo outro paradoxo! Se você leitor, puder observar a frase acima, poderá notar que a mesma frase escrita ao inverso não tem a mesma idade; Digo tamanho.
Será que “Um bebê pode ter um espírito velho” é mais velho do que “Um velho pode ter um espírito bebê”? Pense nisto, e caso chegue a uma conclusão, me diga por favor.
- É possível lançar um CD novo, de um velho cantor; Como é possível lançar um cantor novo de um velho CD.
- Há mulheres nova que ficam velhas; Mas há muito mais velhas, que ficam novas.
- Quando criança, não vemos a hora de ficar velho; Quando velho, não vemos a hora de voltar a ser criança.
Bom, poderíamos discutir uma velhice inteira, digo, vida inteira, e não chegaríamos a um entendimento.
Agora eu gostaria de saber quem define a idade, que por sua vez define a velhice?
Veja este exemplo abaixo:

I.da.de
s. f. 1. Tempo decorrido desde o nascimento até a morte do indivíduo. 2. Número de anos de alguém ou de alguma coisa. 3. Espaço de tempo; época, período.

ve.lhi.ce
s. f. 1. Condição ou estado de velho. 2. Idade avançada. 3. As pessoas velhas. 4. Rabugice própria de velho.

Partindo desse principio, poderíamos dizer claramente que é o médico! Certo?
Desculpe-me falei besteira.
O médico define o sexo, dizendo ´´é menino(a)``. Define pelo menos parcialmente, deixemos isso bem claro!
Então não há como definir algo tão complexo.
Alguém, que não sabemos quem, que não sabe quem, disse que a idade de vida começa a contar do parto.
Se for assim, então qual o fundamento da lei contra o aborto? A lei diz que há uma vida no feto.
Já a lei divina regra que a partir da fecundação já existe uma vida.
Como então, que um simples laudo médico pode definir a data de nascimento. E se o bebê nasce a 0:00 Hs do dia 1, e o relógio do médico esta atrasado 5 minutos.
E o bebê que nasce no dia 29 de fevereiro, (ano bissexto) só fará aniversário de 4 em 4 anos. (Essa não teve graça, é muito velha).
Bem; Você já deve estar careca. Rsrs, essa é boa.
Careca também é sinal de velhice; Basta ser careca para ser chamado de Sr. Hrrrrrrr. E caso você ainda não tenha decifrado o paradoxo citado acima, vou revelá-lo agora.
Não existe paradoxo, eu o inventei para encher linguiça. Se você observar em uma das frases esta faltando a palavra "um" Certo.
É acho melhor parar por aqui, por que se eu continuar a escrever, vou terminar só quando estiver velho.
Um beijo e um abraço.

Clovis Bevilacqua, Março de 1898.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui