Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Mais achincalhamento é impossível -- 29/08/2007 - 16:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Porto Alegre,RS, 28 de agosto de 2007

RUI GARAVELO MACHADO

MAIS ACHINCALHAMENTO É IMPOSSíVEL

Por motivos de ordem pessoal e de doença (familiar ), nas últimas semanas tenho me limitado a receber/ler as notícias, sem comentá-las. Normalmente, tenho, nos últimos anos, acompanhado a Situação Nacional e não me furto de comentar o que ocorre; os Assuntos que se relacionam em as FF AA merecem minha atenção especial.

Nas últimas semanas, houve uma intensificação nas agressões às FF AA.

É bom lembrar que para substituir o comunista e omisso Sr WALDIR PIRES foi nomeado o Sr NELSON JOBIM - que alterou o texto da Constituição ao seu talante; que no STF sempre foi um defensor ferrenho do Sr LULA, do lulismo e do petismo e, ao fim e ao cabo nada mais é que um gerente da crise aérea; pode ser tudo, menos Ministro da Defesa.

Nas semanas que ocupa o Ministério nada mais fez do que se interessar pelas coisas da Aviação Comercial, usar indevidamente Insígnias de General de Exército e se empenhar numa briguinha tola e sem sentido com adversários desqualificados tais como os Diretores da ANAC - gente que nem conta no rol de Pessoas Influentes, salvo, é claro, para usar e abusar das benesses dos Cargos/Funções.

Pois agora, noticia-se que amanhã, 30 de agosto, no Palácio, em BRASíLIA, sob a batuta do Sr LULA, haverá o lançamento de um Livro sobre prisões/torturas/mortes/vilanias/ultrajes e coisaetal praticados por Militares e pelas Forças Armadas contra jovens que sonhavam com um País livre/próspero/democrático(sic).

Nada mais infame. Nada mais irreal e nada mais inoportuno. Só a mentalidade doentia dos comunistas/lulistas/petistas que dominam o Governo poderia engendrar tal coisa.

Por oportuno: a época é propícia, eis que o STF acolheu as Denúncias do Procurador-Geral e manda a Julgamento os amigos/cupinchas/serviçais/asseclas do Boquirroto/Falastrão/Mal Alfabetizado.
A sua (dele ) turma está indo para as barras dos Tribunais por corrupção deslavada e ele (Sr LULA) mais uma vez se aproveita da tibieza dos Comandantes Militares e agride às FF AA e aos Militares.

Se ocorreu excessos (acredito que sim) por parte das Tropas que combateram os comunistas/guerrilheiros/terroristas/assaltantes/assassinos (1964/1985) não é menos verdade que foram respostas aos atos de terrorismos/guerrilha/banditismos praticados pela gentalha que desejava, sim, impor o comunismo ao País. E isso, os Comandantes Militares não proclamam em voz alta e em bom som.

Se alguém deseja acusar um ou outro excesso por ventura ocorrido e praticado, que inicie pelo Atentado no Aeroporto dos Guararapes, pela morte do Ten MENDES, do Sd KOEZEL, do Maj MARTINEZ e tantos e tantos outros brutal e covardemente assassinados pela sanha dos comunistas.

Houve a Anistia - mais ampla e geral do que pleiteava a Oposição à época -, no entanto, para muitos (muitos mesmo) foi o início da cobrança de juros/dividendos do investimento feito:

- as polpudas Indenizações e Pensões Especiais encheram e enchem as burras dos "heróis e abnegados guerrilheiros", enquanto para as Militares e FF AA que lutaram por um PAíS LIVRE DA SANHA COMUNISTA só restou o enxovalhamento.
E, pior de tudo, com a complacência, senão cumplicidade, de muitos Militares de Altos Postos estamos a assistir, a cada dia, mais e mais agressões.

Se efetivamente, amanhã, em Palácio, ocorrer o lançamento do tal Livro - com as participações, entre outros , do Sr LULA e do Sr NELSON JOBIM - estará comprovado o deboche/achincalhamento das FF AA. E, certamente, os Comandantes Militares - se não estiverem lá a aplaudir - estarão escondidos em qualquer canto para não desagradarem ao Sr LULA.

Pobre País.

Pobre FF AA.

Cordialmente

RUI GARAVELO MACHADO

Amigos para sempre e um pouco mais



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui