Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62182 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->MÃE -- 01/09/2007 - 17:52 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131103324829707400
No teu rosto, mamãe, estão as marcas que o tempo e a vida deixaram. Muitas destas rugas estão ali por causa dos teus filhos. Mas não são todas de tristeza, também tiveste bastante alegrias.
Vemos nos teus olhos, mamãe, o brilho bom do Amor.
Tuas mãos, que nos bateram quando foi necessário, são as mesmas que nos guiaram com ternura e com carinho pelos caminhos da vida.
Lembras das travessuras que teus filhos fizeram? E, das disputas, para ver quem iria caminhar do teu lado nos passeios, segurando as tuas mãos? Pois eram tantos os teus filhos, que às vezes os contavas para ver se não faltava algum.
Com quanto carinho preparavas as refeições para o teu pequeno batalhão. Passavas os dias lavando nossas roupas, passando, costurando, levando ao forno pães gostosos, que só tu sabias fazer e, à noite, rezavas conosco a oração do agradecimento pela vida e pela saúde.
Tu, és nossa Mãe querida, que realmente se fez AMOR e DOAÇÃO.
Hoje, teus netos repetem as façanhas dos teus filhos. E ainda és capaz de preparar para eles aqueles pães cujo ingrediente principal é o carinho.
Devemos-te tanto, mamãe, e tudo o que fizermos será pouco comparado ao teu amor de uma vida inteira. Tiveste tempo e paciência para ser nossa MÃE. Hoje, nos falta o tempo e muitas vezes a paciência para sermos seus filhos.
E sabemos que hoje, muitas mães gostariam de ser para seus filhos a mãe de tempo integral, que ama e que educa, mas a vida não permite este afeto. Mãe e filhos se distanciaram, em busca do trabalho e da sobrevivência, a qualquer custo! E o custo, é o amor!
Isso nos traz saudade, mamãe,do tempo que passou.
E no sentimento que nos une em carinho e ternura, está a expressão de agradecimento, a ti e a todas as mães que ainda acreditam no amor que é doação e renúncia.
Querida mamãe: em todos os dias das nossas vidas tu estiveste presente. Em todos os recantos da nossa memória, e em cada expressão do nosso amor é a tua imagem amada que nos acompanha, eternamente. Parabéns, e obrigado mamãe.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 266 vezesFale com o autor