Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Brincar de contente -- 05/09/2007 - 10:17 (Karen Sayuri Nakamura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Brincar de contente"

Bom seria se quando estivéssemos sentados no sofá todas as nossas dúvidas fossem sanadas.
A "cura" deste mal é muito mais difícil.
A mente trabalha incessantemente, pensa sobre os mais diversos assuntos, até ao mesmo tempo, deixando-nos desconcertados.
A imaginação nos permite fantasiar e "ver" o caminho antes de decidirmos qual seguir.
E, ao mesmo tempo, que pode fantasiar caminhos extremamente positivos também serve como destruidor de sonhos.
Principalmente quando estamos tristes vemos os piores caminhos. Já estamos pré-dispostos a considerar nosso fim trágico, como um capítulo de novela mexicana, recheado de traições, lágrimas, tristezas.
Ao contrário, quando pensamos positivamente nos vemos em rumos que concretizam os anseios. Mostram sorrisos, alegrias, amizades, uma vida amável onde existe harmonia e paz.
Difícil controlar o pensamento e ser somente racional. Ser passional faz parte do ser humano, e interfere sim na razão.
A paixão nos mantém ativos, com grande imaginação, para sonharmos ou para temos pesadelos.
Sonhamos com família, emprego, amigos e amores... Com um país melhor, justiça, paz... Sonhos individualistas ou para um bem geral, e em todos os sonhos há paixão, paixão por alguém, por uma causa, ou local... Mas sempre há paixão.
A humanidade sempre será passional, e sempre cometeremos erros e acertos baseados nesta paixão.
Nossos pesadelos são nossos medos... Somente cada um conhece seu limite e sabe quais são seus medos... Alguns temem animais ou insetos (desde as nojentas baratas até doces cachorros), outros temem serem abandonados ou discriminados (que são temores diretamente ligados à nossa vida em sociedade e necessidade de aceitação), tantos temores, da injustiça, de cometê-la, medo de amar, de se entregar...
Quando existe a depressão, deve-se pensar apenas nas melhores coisas que já aconteceram e estão acontecendo. Deve-se viver o momento, cada segundo e buscar as mensagens positivas transmitidas em cada momento. Como "Pollyana", devemos "brincar de contente" o tempo todo, e olhar a vida da melhor maneira possível.
Assuma este compromisso. Brinque de contente. Verá uma vida melhor, sempre.
Não deixe que nada atrapalhe sua felicidade. A felicidade é feita de momentos. Faça com que os momentos existam e sejam muitos em sua vida.
A vida é única e cada momento também. "Carpe Diem!"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui