Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Coluna do Cláudio Humberto -- 17/09/2007 - 17:05 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Coluna do Cláudio Humberto - 16/09/2007 |

12:21http://www.claudiohumberto.com.br/

"Eu não acho que haja impunidade".

Presidente Lula sobre o caso Renan Calheiros, acrescentando que "Deus queira que o Brasil continue sendo um país com regras que dêem direito às pessoas de se defender".


Prisão de Cacciola é torpedo no governo FHC

Preso ontem pela Interpol no principado de Mónaco, o ex-banqueiro Salvatore Cacciola e foragido número 1 da Justiça brasileira, é uma bomba que cai no colo do ex-governo Fernando Henrique. Procurado há sete anos, Cacciola, que tem cidadania italiana, foi condenado a treze anos de cadeia por peculato e gestão fradulenta de seu banco, o Marka, que quebrou com a desvalorização do càmbio, em 1999. Com ele foram condenados o então presidente do Banco Central, Francisco Lopes - dez anos em regime fechado - e a diretora de fiscalização do BC Tereza Grossi, que pegou seis anos. Preso e libertado por habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça, Cacciola fugiu para a Itália, onde teria trabalhado como gerente de hotel. Teve pedido de extradição negado, em 2001. CPI do Senado, durante o governo Fernando Henrique, envolveu o então ministro da Fazenda Pedro Malan e o proprio FHC, que teria almoçado com o Francisco Lopes no dia em que o BC autorizou a operação de socorro ao Marka e ao banco FonteCidam. Chico Lopes foi demitido. Cacciola escreveu um livro com graves acusações a FHC, procuradores federais, ministros, juízes do Rio e senadores. O socorro ao banco Marka provocou um rombo de mais de R$ 100 milhões aos cofres do governo. A prisão de Cacciola e suas possíveis revelações devem ocupar nas próximas semanas o já pesado noticiário político.

16/09/2007 | 0:00

Convite à bandalheira eleitoral

A medida provisória 387, que torna obrigatórias as transferências de recursos federais para o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), é um convite à bandalheira eleitoral. Não poderá ser suspensa em período eleitoral. Estados e municípios inadimplentes e com suas contas irregulares continuarão a receber essas transferências. E quem decide as liberações é o "comitê gestor do PAC", à revelia e sem autorização do Congresso.

16/09/2007 | 0:00

Compram-se votos

A partir de janeiro de 2008, 1,7 milhão de jovens eleitores de 16 e 17 anos também passarão a ser beneficiados pelo programa Bolsa Família.

16/09/2007 | 0:00

Boa idéia

Projetos dos senadores Tião Viana (PT-AC) e Waldir Raupp (PMDB-RO) abrem os vóos domésticos no Brasil para empresas aéreas estrangeiras .

16/09/2007 | 0:00

Ser oposição é...

Revelador o estudo do IPEA segundo o qual o governo federal manda mais dinheiro para municípios onde a oposição ao presidente é maior.

16/09/2007 | 0:00

Chá de sumiço

Roga-se a quem encontrar o ministro Reinhold Stephanes (Agricultura) avisar que ele precisa mostrar serviço após sua longa e estranha imersão.

16/09/2007 | 0:00

Anvisa: sede em prédio ilegal

A Norma de Gabarito nº110/88, do governo do DF, determina: só uma usina de pasteurização de leite pode funcionar no prédio alugado por R$ 759 mil mensais para virar a sede da Agência Nacional de Vigilància Sanitária, em Brasília. A Anvisa alega que está autorizada, com base no Plano Diretor Local, a instalar a sede na antiga fábrica da Parmalat. Mas a Secretaria de Desenvolvimento Urbano informa que esse Plano Diretor ainda não existe.

16/09/2007 | 0:00

Rádio corredor

As notas desta coluna sobre os valores astronómicos do novo aluguel mensal da Anvisa foram tema de circular interna na agência.

16/09/2007 | 0:00

Sem reclamar

Antes da absolvição, Renan Calheiros repetia para aliados a frase célebre de outro botafoguense ilustre, João Saldanha: "Quem reclama já perdeu!"

16/09/2007 | 0:00

Milagre do crescimento

Dois irmãos siameses estão entre os que mais têm crescido no governo Lula: a dívida e o crédito.

16/09/2007 | 0:00

Tá ruço

Complicou a situação fiscal da ex-senadora Heloisa Helena (PSOL-AL). Digitando seu CPF (364.503.164-XX) no site da Receita, uma mensagem recomenda ao interessado dirigir-se à Procuradoria da Fazenda Nacional.

16/09/2007 | 0:00

Mantra

Diante da possível interferência do executivo para a absolvição de Renan Calheiros, o presidente lula reagiu com a frase que mais tem repetido nos últimos anos: "Eu não tenho nada a ver com isto, eu não sei de nada..."

16/09/2007 | 0:00

Deu chabu

Os senadores Marco Maciel (DEM-PE), Gerson Camata (PMDB-ES), Tião Viana (PT-AC) e Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) dizem ter votado contra Renan Calheiros. Todos tinham em comum o sonho de presidir o Senado.

16/09/2007 | 0:00

Guaribada para Lurian

O Planalto vai gastar R$ 10,4 mil em pintura, tapetes, bancos e forração da frota de sete carros, um deles Astra Comfort Flex, que serve a Lurian, filha do presidente Lula, e a seus seguranças em Florianópolis (SC). (E nós, os otários, pagando a conta dessa inútil! Por que essa fulana tem toda essa frota, e por que a conta vai para o Planalto, ou seja, nós?)

16/09/2007 | 0:00

Dá-lhe, Piauí

Por essa o preconceituoso presidente da Philips no Brasil, Paulo Zottolo, não esperava. Com 46,18% de aprovação no exame unificado da OAB, o Piauí foi o primeiro entre 19 Estados. À frente do Ceará e da Paraíba.

16/09/2007 | 0:00

Talento musical

O líder do governo na Càmara, José Múcio (PTB-PE), gosta de aliviar a tensão do dia-a-dia soltando a voz nos finais de semana. Ele canta, e muito. Faltou pouco, quando jovem, para entrar no show-business da MPB.

16/09/2007 | 0:00

Assaltante no Palácio

A oposição ao governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), ameaça barulho contra uma influente assessora dele que em 1986 participou de assalto a banco, em Salvador, a pretexto de mandar dinheiro à revolução sandinista da Nicarágua. O País, redemocratizado, era presidido por José Sarney.

16/09/2007 | 0:00

Doce retificação

O Ministério do Meio Ambiente publicou dia 6, no Diário Oficial, contrato de locação de um imóvel por R$ 386 mil. Seis dias depois, publicou retificação mostrando que na verdade o custo do aluguel será de R$ 4,64 milhões.

16/09/2007 | 0:00

Pensando bem...

...antes de implantar o trem-bala, o Brasil precisa do trem à prova de bala.


É Farroupilha!

Interventor no Rio Grande do Sul, o general Flores da Cunha detestava perder no carteado e, certa vez, impós à mesa, arrastando as fichas:

- Ganhei! Formei uma Farroupilha, o maior jogo numa mesa gaúcha!

Eram só cinco cartas de naipes diferentes. O jogo seguiu e logo depois um dos seus adversários exclamou:

- É Farroupilha!

- Esse jogo só vale uma vez! - reagiu o general, recolhendo as fichas com a mão esquerda e segurando um revólver 38 com a direita.


Cláudio Humberto com Teresa Barros e Tiago de Vasconcelos



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui