Usina de Letras
Usina de Letras
65 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62193 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10352)

Erótico (13567)

Frases (50599)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Divina -- 09/05/2004 - 14:43 (Eliane da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Querida mãe,

Por aqui está tudo bem, ou melhor, mais ou menos. Depois que a senhora se foi tudo parece mais complicado, nossos corações estão em pedaços, a casa...só quando entramos nela percebemos que é uma casa.
Não sabemos direito o que fazer, tudo está desestruturado, só vivemos por que temos de viver, é necessário que nossas vidas tenham continuidade não é? Lembro que foi isso uma das ultimas palavras que a senhora conseguiu nos dizer: filhos continuem o que começaram, eu posso ir, mas vocês irão ficar e construir suas próprias vidas. Lembra-se destas palavras?
Eu me lembro muito bem, mesmo sendo ainda muito jovem, e guardo essas palavras como se fosse a última coisa de minha vida. Éramos sempre alertados, quando brincávamos demais e esquecíamos de ir ao banho, quando brigávamos por um pedaço de doce, por um lugar ao sol, para brincar com o cachorro e muitas outras tontices de criança, a senhora sempre vinha e fazia com que tudo se acalmasse, era incrível, todos os irmãos ficavam contentes.
Hoje percebo que a senhora e todas as outras mães são anjos, vindos do céu, enviados por Deus, por que a pureza dos seus corações são tão nítidas que mesmo um cego as enxerga com facilidade, de corpo, alma e coração...por completo.
Se a senhora estivesse aqui hoje, não iria suportar o valor máximo que daríamos a senhora, não iria desgrudar um minuto de seu colo, de seu rosto, de seu cheiro, minha voz, seria como veludo, falaria sempre mansa, apreciaria o arroz com feijão, o doce de leite sem leite, não resmungaria, não a desrespeitaria, faria tudo, mas tudo que agora pesa no meu ser, mesmo tendo em mente que fui uma boa filha ainda tenho vontade de mostrar que seria melhor, agora percebo que valorizamos mais aquilo que perdemos, a felicidade estava em minhas mãos, se eu soubesse teria ficado em seus braços por mais tempo, teria bebido seu leite por tempo indeterminado, teria rezado baixinho pra que Deus a deixasse conosco, teria pedido ao mundo que a amasse como eu a amo...
Queria que somente estivesse ido embora com as malas, mas levou tudo, foi embora de corpo e alma...mas nosso amor está onde a senhora estiver,a senhora será sempre Divina, nossa mãe Maria Divina, a morte não fará que deixamos de amá-la. Feliz dia da Mães.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui