Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Para ela (*) -- 18/09/2007 - 22:38 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Para ela (*)


Meu amor:


Há mais de 1/4 de século que nos conhecemos: quase 6 anos de namoro e 20 anos de casamento.


O primeiro encontro ficou gravado, nunca o esqueci. Era noite. Setembro de 1973.
Saíamos da faculdade após a última aula (Contabilidade de Custos II). Meio tímido e sem graça (não possuía carro), ofereci para acompanhá-la. Por educação e tendo em vista que me conhecia (às vezes tínhamos a mesma aula), aceitou a oferta. Fomos de ónibus. Pensei comigo: dificilmente votará a falar-me.


Fim de semana. Segunda-feira tivemos horário igual. Falamos de novo, mas não me ofereci para levá-la.


Para impressionar, pedi emprestado o carro de um amigo por três vezes. Um fusquinha velho, amassado e sujo, no qual a transportei com muito orgulho. O surpreendente é que, com humildade e gestos simples, a princesa não reclamava; parecia que era do seu agrado.


Decorridos alguns dias, refleti: vou procurá-la e falar a verdade. Fiz isso. Contei-lhe, com sinceridde, da minha pobreza e aproveitei para expressar o meu sentimento.


Ela compreendeu e me incentivou a proseguir na luta por melhores dias. Era o início do amor -- que felizmente jamais acabou!


Enfim, a sinceridade ainda é a melhor arma do ser humano: claro, as pessoas que nos ouvem são capazes de avaliar se há firmeza nas palavras.


________
(*) Brasília, DF, 20/07/1999. Por ocasião do 20º aniversário de casamento.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui