Usina de Letras
Usina de Letras
208 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Teses_Monologos-->Tese sobre o primeiro ano de governo -- 31/12/2003 - 00:07 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tese sobre o primeiro ano de governo

A partir do inicio deste ano, passaremos a uma fase diferente, onde orçamento, suas despesas serão feitas por quem realmente governa quem o Brasil hoje, por quem tem o poder em mãos dentro do cargo executivo máximo do nosso país, por Luiz Inácio Lula da Silva e por todos os brasileiros.
Enfim, esse ano será realmente governado por Lula, pois a herança e um orçamento de contas da união não foram obra do governo popular do nosso presidente.
Mas mesmo se justificarem que no ano de 2003 o Partido dos Trabalhadores esteve mau em nosso país, temos todo direito de se indagar com algumas perguntas como?

Lembra de quanto era o valor do Dólar no fim do ano de 2002?
Lembra que diziam que o risco Brasil ficaria acima dos 5000 pontos e que os juros iriam a 40%?
Lembra das propagandas que falavam sobre um país falido e que um operário, nordestino jamais poderia conseguir fechar acordos comerciais?

Ai sim companheiros, vocês lembraram vocês com todo orgulho da queda do Dólar, dos 800 pontos do Risco Brasil e dos juros atuais, que se Deus e nós quisermos chagaram a 15% e dirão mais, dirão que um presidente operário alem de fazer uma reforma agrária diferente da feita antes que era forjada somente por dar a terra, Lula deu a terra e criou condições de subsistência para esse novo agricultor , ai você dirá a ele, que Lula tem consciência da dificuldade que é levar um projeto desses a frente como o Fome Zero que mesmo na sua primeira etapa já se torna um marte de seu governo por não dar somente alimentos e sim criar uma infra estrutura para que esse cidadão alcance minimamente a sua subsistência.
Vocês poderão dizer a aqueles que não acreditam no governo que Lula viajou numa rota bem diferente de FHC fechando importantes acordos com o oriente médio, sudeste da Ásia e África, mostrarão a eles como Lula mostrou que uma coisa é viajar a passeio e outra é a trabalho.
Quem diria que um operário poderia fechar acordos de tamanha importância para o nosso país e se tornar um símbolo dos subdesenvolvidos que não agüentam mais com essa política neoliberal imposta aqueles que estão presos as dividas feitas não por ele, mas sim com a coragem de contorná-las dando de volta um país livre dos 70% de juros e de um país livre do capital estrangeiros, porque todos nós lembramos que por esse capital não temos investimentos nos setores importantes da nossa sociedade.
Lula hoje, assim como a sua equipe pode ser um alvo de duvida, pelo fato de disputarmos internamente no congresso, mas são os percalços da democracia no nosso país. Faremos um possível para ajudarmos a transformar o Brasil cada vez mais, melhorar o que começamos, mas não pesam de forma alguma que os quinhentos anos de Brasil sejam resolvidos em humildes quatro anos de governo, porque isso seria impossível na atual conjuntura, mas quem duvidar do Partido dos Trabalhadores, ou melhor, quem duvidar dos rumos certos do nosso país no governo Lula duvida não só do presidente, e sim também dele mesmo e de todos aqueles que produzem querendo um Brasil mais justo e mais soberano.


Leonardo Koury Martins
Vice Presidente UMES-BH
PT-MG
Escritor e poeta
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui