Usina de Letras
Usina de Letras
12 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ÁGUA É TEMA DE PRÊMIO JOVEM CIENTISTA -- 04/03/2003 - 15:18 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ÁGUA É TEMA DE PRÊMIO JOVEM CIENTISTA

Com o tema "Água: Fonte de Vida", os prêmios Jovem Cientista e Jovem Cientista do Futuro visam incentivar a descoberta de soluções para os grandes problemas que atingem os leitos e mananciais, transformados em grandes depósitos de lixo. A água, fonte da vida, pode secar. Mas, os prêmios estão em busca de novas soluções para a preservação, a recuperação e o uso racional deste bem. As inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de julho pelo endereço: http://www.cnpq.br/sobrecnpq/premios/pjc2003/pjc03/participe.htm.



Os temas para o Jovem Cientista devem versar sobre eutrofização de reservatórios; limnologia; impactos de usos múltiplos; tecnologia de recuperação de sistemas aquáticos e re-uso da água; processos de saneamento e tratamento de água; técnicas de irrigação mais eficientes; e otimização do uso industrial.



Fruto da mesma parceria e do sucesso alcançado pelo PJC, o Jovem Cientista do Futuro é direcionado a estudantes do nível médio. O Prêmio apresenta a pesquisa como uma fonte de aprendizagem e produção de conhecimento e tem despertado o interesse desses jovens na carreira científica e tecnológica. As inscrições também podem ser feitas até 31 de julho pelo endereço: http://www.cnpq.br/sobrecnpq/premios/pjc2003/pjcf03/inscricoes.htm.



O PJCF, foi criado em 1999, estendendo aos alunos de nível médio as propostas que fizeram parte do Prêmio Jovem Cientista - considerado nos últimos vinte anos, como uma das mais importantes premiações do gênero na América Latina. Para que seja mantido o princípio da premiação, o tema adotado pelo Prêmio Jovem Cientista do Futuro sempre é o mesmo do PJC - com um subtema, caso haja necessidade de adequação à grade curricular do nível médio.



Promovido pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, pela Gerdau e pela Fundação Roberto Marinho, o Prêmio Jovem Cientista foi criado em 1981 com o objetivo de reconhecer a pesquisa no Brasil. Ele deu origem, em 1999, ao Prêmio Jovem Cientista Futuro, destinado a estudantes do ensino médio. Os temas escolhidos a cada ano são sempre de interesse direto da população e buscam soluções para problemas encontrados em seu cotidiano.



O PJC é dividido em três categorias: Graduados, para os pesquisadores inscritos com menos de 40 anos; Estudantes, os alunos de escolas técnicas ou de cursos superiores que tenham menos de 30 anos de idade; e Mérito Institucional, destinado ao centro de pesquisa, escola técnica ou empresa que inscrever o maior número de candidatos. Os orientadores de cada jovem cientista premiado também são contemplados na premiação. Já no Prêmio Jovem Cientista do Futuro, podem participar estudantes de escolas de todo o país com até 25 anos de idade. São premiados os três primeiros colocados, bem como suas escolas e seus orientadores.

(Estação Vida - ICV - Instituto Centro de Vida)





A IMAGEM DO ADVOGADO



CONTOS E CRONICAS



CONTOS E ESTÓRIAS AVE DA PAZ



PROVÉRBIOS MUNDIAIS



VEJA UMA BOA REDAÇÃO



QUE LINDO MONOLOGO



CONHEÇA O AUTOR



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui