Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->VIDA DE CASADO - TELEMARKETING -- 11/03/2017 - 13:14 (ALEXANDRE MOTTA JUSTO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


- Não acreditôôô! – exclamou Maria Elisa quando Júlio César confessou que estava traindo a mulher com a professora da própria filha – me conta isso direito pelo a-m-o-r d-e D-e-u-s, Julinho! – implorou.
E Júlio César contou todos os detalhes, até mesmo os mais sórdidos, afinal de contas ele e Maria Elisa eram amigos de infância e ela não gostava muito da mulher do amigo.
- Ela fantasiada de Coelhinha da Páscoa e você de Papai Noel!? – e soltou uma gargalhada que chamou a atenção de todos que estavam no barzinho.
- Shhh, Maria Elisa, fala baixo, poxa! – pediu o Santa Claus do amor olhando para os lados.
- Me conta mais, me conta mais! – implorou a amiga com os olhos brilhando e com um sorriso aberto, ao mesmo tempo em que imaginava o amigo vestido de Papai Noel em um Motel do subúrbio – Eu não sabia que sex shop vendia fantasia de Papai Noel.
- Bem, pra falar a verdade – confessou já esperando outra gargalhada da amiga – as fantasias não eram exatamente eróticas...elas...elas...são daquelas fantasias de verdade, entende? Ela estava com uma dessas fantasias de coelho que se usam em festas infantis, na Disney, em peça infantil, sei lá.
Dessa vez a gargalhada foi precedida de um sonoro palavrão e interrompida por um acesso de tosse da amiga.
Quando parou de tossir Maria Elisa deu um último gole no chopp, abriu a bolsa e pegou o celular. Júlio César olhou assustado para amiga e perguntou incrédulo:
- Maria Elisa, você não está ligando para contar isso para as suas amigas, não é? Pelo amor de Deus Maria Elisa, você vai acabar com o meu casamento! – disse assustado.
Já com o celular no ouvido Maria Elisa abanou a cabeça como se dissesse para o amigo não se preocupar, que não era nada daquilo, que ela não ia contar para ninguém.
Júlio César olhou para o próprio celular e perguntou:
- Maria Elisa, você está ligando para o meu celular?
Mas agora a amiga o ignorava e se limitava a olhar para as unhas das mãos esperando a chamada ser atendida. Sem entender o que estava acontecendo Júlio César atendeu o telefone:
- Alô – falou com uma voz impaciente e uma cara de descaso, com o ar de quem espera saber qual é a brincadeira.
- Boa tarde – falou a mulher que estava na sua frente e que continuava a olhar as próprias unhas – gostaria de falar com o Sr. Júlio César Moreira Cardoso.
- Maria Elisa, você sabe que sou eu – respondeu o Sr. Júlio César Moreira Cardoso segurando o celular à sua frente. E quando ia perguntar qual era a brincadeira a amiga prosseguiu:
- Sr. Júlio César, meu nome é Maria Elisa e sou representante da NET e...
- Maria Elisa, eu sei quem é você e sei que você trabalha na NET. Anda logo, me fala qual é a brincadeira.
- Então – prosseguiu Maria Elisa – eu sou representante da NET e o motivo da minha ligação é apresentar um plano promocional para o senhor e sua família. É o novo plano NET Max Turbo Extra Super HD.
- Maria Elisa, você só pode estar de sacan... – ia dizendo Júlio César quando foi interrompido pela representante da NET:
- Senhor, devo lembrá-lo que para sua segurança esta ligação está sendo gravada – disse bastante séria e sem tirar os olhos das unhas. E continuou: nosso novo plano possui 422 canais em alta definição e com a mais variada programação para toda a família. São canais de filmes, desenhos, documentários, esportes, notícias, séries, variedades e tudo isso por apenas R$ 699,99 nos três primeiros meses.
- Maria Elisa, você só pode estar de sacanagem comigo né? – perguntou encarando a amiga enquanto segurava o celular parado no ar.
Como se não tivesse escutado o que o homem incrédulo que estava ali na sua frente acabara de dizer Maria Elisa continuou:
- E a NET está oferecendo como cortesia para os clientes que aderirem a esse pacote uma novidade no mercado: um ponto extra que pode ser instalado em outra residência. Assim, por exemplo, no caso de um casal divorciado – e essa última palavra foi sutilmente destacada - nos dois finais de semana por mês que o filho for visitar o pai ele terá acesso aos seus canais prediletos..
Foi nesse momento que o Sr. Júlio César Moreira Cardoso, que tinha um caso extraconjugal com a professora do seu filho e que nas horas vagas se fantasiava de Papai Noel, percebeu que sua amiga de tantos anos não estava brincando.
- E...a senhora disse que são R$ 699,99 nos três primeiros meses, certo? – perguntou a essa altura já falando ao celular.
- Certo.
- E...depois desses três meses...é...qual seria...hum...o valor da mensalidade? – perguntou pausadamente e com indiscutível irritação.
- Senhor, após os três meses a mensalidade será de R$ 999,99 – respondeu Maria Elisa com uma naturalidade que deixou o amigo mais indignado.
- NOVECENTOS E NOVENTA E NOVE REAIS!!!??? – berrou Júlio César agora já sem se preocupar com as pessoas em volta – E NOVENTA E NOVE CENTAVOS!!!??? Maria Elisa, você ficou maluca? Você está achando que eu vou cair nesse seu joguinho sujo? Eu confiei em você, Maria Elisa, e você se aproveita para ganhar dinheiro? Isso é chantagem, ouviu, chantagem!!!!
Maria Elisa pareceu não se abalar:
- Senhor, a nossa empresa está apenas empenhada em prestar o melhor atendimento aos seus clientes e suas famílias, objetivando a felicidade e união das famílias, preocupando-se exclusivamente com a indissolubilidade do casamento e com o contato diário do pais com os seus filhos – disse com uma naturalidade que faria com que o mais incrédulo dos homens acreditasse que uma empresa de TV a cabo realmente teria esse tipo de preocupação durante a elaboração de seus pacotes.
Júlio César estava prestes a se levantar e ir embora quando Maria Elisa deu o golpe de misericórdia:
- Vejo aqui em nosso sistema que o senhor é casado com a Sra. Cármen Lúcia cujo telefone celular é 9985...
- Tá bom, tá bom. Eu vou contratar o plano. Tudo bem, Maria Elisa, eu vou contratar o plano. Como a gente faz? – perguntou entre o ódio e o desespero.
- Fico feliz pela sua decisão, Sr. Júlio César, e por apenas mais R$ 299,99 mensais o senhor pode estar adicionando ao seu pacote os principais canais de filmes com os mais recentes lançamentos do cinema mundial.
- Não! – Júlio César foi enfático.
- Pense bem nesta oportunidade única que a NET está lhe oferecendo de passar ótimos momentos com a sua família – e dessa vez a palavra “família” foi pronunciada com um descarado ênfase.
- Tá bom... – foi a única coisa que o pobre homem conseguiu responder.
Fez-se um minuto de silêncio constrangedor quando Maria Elisa finalmente falou:
- Senhor, espero que aguarde apenas mais um momento, pois nosso sistema está lento. Enquanto isso eu poderia lhe oferecer o pacote de esportes que possui 17 canais dedicados aos mais diversos esportes e nos quais o senhor poderá acompanhar o campeonato brasileiro e os campeonatos estaduais de futebol, além, é claro, dos campeonatos internacionais por módicos R$ 199,99?
- Você sabe que eu detesto futebol – respondeu Júlio César com os dentes cerrados.
- Mas eu sei que seu filho adora futebol, Sr. Júlio César, sua legítima esposa me disse que ele até já está na escolinha de futebol! Aliás, me recordo que ela estava pensando em matriculá-lo no judô, o que me lembra de oferecer-lhe a assinatura do canal Combate por apenas R$ 199,99 mensais.
Totalmente desnecessário o uso do termo “legítima” antes da palavra “esposa”, pensou Júlio César.
Emparedado, traído, humilhado, chantageado pela mulher que considerava a sua melhor amiga Júlio César não teve outra alternativa senão aceitar todos os pacotes oferecidos, inclusive os canais adultos para “esquentar a relação” por módicos R$ 299,99 por mês, o pacote do Big Brother Brasil por R$ 199,99, a internet de 120 MEGA por R$ 319,90 e um pacote de telefonia móvel com 1.000 minutos e 5 GB de internet no valor de R$ 299,99.
Enquanto finalizava a transação Maria Elisa fez um sinal para o garçom trazer a conta.
- Sr. Julio César, a operação foi finalizada com sucesso e o valor total do seu pacote é de R$ 2.819,83 mensais. Posso ajudá-lo em mais alguma coisa, Senhor? – e antes que Júlio César abrisse a boca ela finalizou: a NET agradece e tenha um bom dia.
Logo em seguida a conta do restaurante chegou e ela se apressou em dizer ao amigo:
- Miguxo, deixa que eu pago: acabei de fazer um ótimo negócio.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui