Usina de Letras
Usina de Letras
162 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Advogado devolve Medalha Santos Dumont -- 26/09/2007 - 09:24 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Advogado realiza ato cívico de devolução da Medalha de Santos Dumont

http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?idnoticia=8988

Depois de um período fora do país, o presidente da Andep - Associação Nacional em Defesa dos Direitos dos Passageiros do Transporte Aéreo - advogado Cláudio Candiota Filho - concretiza a devolução, anunciada em 21 de julho passado, da Medalha de Santos Dumont ao Comando da Aeronáutica. Ele postará a condecoração, na agência dos Correios do Aeroporto Salgado Filho (Porto Alegre/RS), na próxima quinta-feira (27), às 15 horas.

Em julho passado, dois dias depois do acidente com o avião da Tam em Congonhas - em meio à comoção e ao luto nacionais - a Aeronáutica laureou o gaúcho Milton Zuanazzi e outros dirigentes da ANAC com a mesma Medalha de Santos Dumont.

Em apoio à decisão de Candiota Filho de devolver a láurea, estarão presentes ao ato os presidentes de várias entidades: da OAB-RS, Claudio Lamachia; do Fórum Estadual de Defesa do Consumidor, Alcebíades Santini; da Abav/RS, Carmen Marún; o vice-presidente e o diretor da Associação dos Mecànicos de Vóo da Varig, Oscar Burgel e Juan Rodolfo Metzler, além de entidades representativas de aposentados da aviação civil.

íntegra do ofício enviado por Candiota

"Excelentíssimo Senhor
Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito
MD Comandante da Aeronáutica

Constrangido, em face da concessão de Medalhas de Santos Dumont a diretores da Agência Nacional de Aviação Civil, comunico a Vossa Excelência que estarei devolvendo a mesma condecoração que tive a honra de receber pelos serviços que ao longo de minha vida prestei à nossa querida Força Aérea Brasileira e à aviação civil do País.

Tomo esta atitude, com profunda dor, pois muito me orgulho de possuir tão relevante distinção. Entretanto, os fatos não me oferecem alternativa.

Assim procedo em respeito à memória das vítimas das tragédias da Gol e da Tam, e em nome do que simboliza para todos nós, aviadores, a consagrada história de Santos Dumont".


http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?idnoticia=8988


Obs.: É nisso que dá, transformar as medalhas em "merdalhas" (F.M.).





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui