Usina de Letras
Usina de Letras
287 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50579)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O lítero-mensalão -- 26/09/2007 - 10:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ex-Blog do Cesar Maia 21/09/2007

O PAPEL DOS INTELECTUAIS! OU O LíTERO-MENSALÃO!

1. Tema e texto dos clássicos do marxismo, o papel dos intelectuais -corrijo- de vários intelectuais, se torna melancólico durante o governo Lula. No inicio, rebeldes com as medidas ortodoxas e com os mensalões e acordos com a -argh- base aliada, de repente se tornam dóceis e silentes.

2. As razões são simples: o vil metal. Passaram a ser contratados nos últimos anos, para escrever textos para luxuosos materiais gráficos publicados pelo governo Lula sejam materiais de autopromoção do governo sejam livros didáticos, sejam livros de pseudo-análise de problemas...

3. Os livros do MEC -livrinhos vermelhos, apologéticos, e coisa e tal- são apenas exemplos disso, como os destacados nos últimos dias a partir do artigo de Ali Kamel no Globo depois "suitado" em boa hora pela imprensa.

4. Meses atrás este Ex-Blog denunciou um desses livrelhos distribuído às escolas com imagens de traficantes, et caterva.

5. Este Ex-Blog -humildemente- sugere uma pauta para o jornalismo investigativo: checar quanto recebem por estas -digamos- produções, os intelectuais-pelegos do governo Lula. Quarenta mil reais? Cem mil reais? 200 mil? Tem de tudo. Vale tudo. Abrir a caixa preta deste lítero-mensalão é tarefa urgente, para separar o papel dos intelectuais na política, do papel higiênico dos intelectuais.

.A UNE COM RENAN! O QUE É ISSO, COMPANHEIRO!?!?!?!

Ontem a PUC-RIO -liderada por seu DEC- fez passeata contra a decisão do Senado de acobertar Renan. A ordem da UNE -leia-se PCdoB- financiada pelo governo federal e que faz parte da chamada -argh- base aliada, é para impedir passeatas e desestimulá-las. O financiamento do governo e as ordens interessadas do PCdoB dão o tom, de uma UNE que se torna pelega, confirmando fatos anteriores recentes. Uma triste comemoração de aniversário!


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui