Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Acredite nos sonhos! -- 26/05/2001 - 04:25 (Leandro Daniel Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Tudo que vc quiser,sonhar e correr atrás vc vai conseguir,assim dizia o avô de Daniel,um senhor de 80 anos que há tempos vivia dando conselhos ao seu neto,que tanto gostava.
Daniel gostava muito de conversar com seu avô,pqe aprendia muito sobre a vida,sobre o amor e o respeito para com os mais velhos.Sr.Jorginho como gostava de ser chamado,tinha muita paixão pela música,tanto que dizia que o seu sonho era ver o seu neto Daniel tocando numa banda e fazendo o povo curtir.Daniel ia pra casa do avô quase todos os dias,pois sua avô morrera e até então seu avô vivera sozinho.A noite faziam um café,e quando seu avô não estava com sono ficavam altas horas jogando baralho e ouvindo música,se avô um dia lhe disse:"A vida começa quando tudo que gostamos de fazer,podemos fazer".Daniel era muito apegado ao avô,já na adolescência sr.Jorginho tomou conta dele,até atingir a maioridade,sua mãe trabalhara no Rio de Janeiro e por isso não podia ficar com ele,ele a via só nos fins de semana,quando sua mãe voltava do Rio trazia-lhe muitos presentes,e fazia ele tomar leite com Nescau,dizendo que se ele não tomasse a polícia iria lá buscar ele,Daniel ficava com medo e não deixava uma gota no copo.Quando Daniel fez 18 anos seu avô lhe deu de presente uma revista de mulher pelada,e disse que era pra ele conhecer um pouco sobre as mulheres,o que seu avô não sabia é que ele já vivera essa fase,ele queria agora era encontrar um amor que tanto lia nas histórias.Daniel aprendeu a ser romântico e educado com as garotas,mas nunca tinha namorado alguma,estava esperando o tempo certo.Quando tinha que perguntar alguma coisa sobre as garotas corria para os ouvidos de Sr.Jorginho que adorava ouvir o neto,certa vez Daniel se apaixonou por uma garota,uma garota de sua rua,e desde então não parou de falar nela,contava empolgado sobre cada dia que via ela.Sr Jorginho não concordava com a atitude do neto de não querer revelar o que sentia pela garota,ele preferia não contar pra ela o que estava em seu peito,mas certo dia ele não teve escolha,quando a viu seu coração bateu mais forte,as palavras se perdiam em sua boca e ele ficou parado,ela passou e lhe perguntou se estava tudo bem,ele buscou energia e disse que sim,aproveitando a oportunidade chamou-a para sair,e ficou ainda mais surpreso quando ela disse sim.E foi correndo contar pro seu avô com quem dividiu a sua alegria,agora chegou a grande hora do encontro,disse Sr.jorginho,temos que te arrumar e escolher uma roupa especial.Daniel tomou um banho todo feliz e se vestiu rapidamente,despediu-se de seu avô e foi até o esperado encontro,chegando lá ela o aguardava,marcaram na pracinha,conversaram muito e descobriram coisas em comum,até que certa hora surgiu o beijo tão esperado por ele,era tudo que ele sonhara e um dia aconteceu.Nessa hora ele se lembrou do avô dizendo que:"Tudo que vc quiser,sonhar e correr atrás vc vai conseguir".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui