Usina de Letras
Usina de Letras
139 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62486 )
Cartas ( 21336)
Contos (13274)
Cordel (10453)
Crônicas (22547)
Discursos (3241)
Ensaios - (10472)
Erótico (13578)
Frases (50875)
Humor (20083)
Infantil (5503)
Infanto Juvenil (4822)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140917)
Redação (3323)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2437)
Textos Jurídicos (1962)
Textos Religiosos/Sermões (6251)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Sim ou não? -- 04/10/2007 - 08:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sim ou não?

Eugênio José Alati

A maior prova de que a nossa estrutura política/jurídica se tornou ilegítima, é o vácuo que se estabeleceu entre as atuais instituições e o cidadão comum! Vide o papel de todo o Senado: situação porque conivente, oposição porque incompetente!

É que em nosso País após as eleições, sempre se instala um vazio a não ser para a clientela do político eleito que será acomodada no usufruto da rapinagem: vide os nomeados para órgãos públicos que se submetem sem pudor no atendimento de interesses os mais escusos como os do mensalão, dos sanguessugas, do dossiê, no valerioduto do PT e do PSDB!

Vivemos ainda sob senhores feudais, os donos dos partidos e seus lacaios: vide Renan e seus sabujos Leomar Quintanilha, Almeida Lima, Mercadante e o Senador biónico W. Salgado!

Deixaram de existir neste arcabouço malcheiroso quaisquer vínculos que integrem ou façam o cidadão comum participar ativa e concretamente na gestão da coisa pública: a quem o cidadão pode reclamar?! Os mais desfavorecidos então, vivem miseravelmente fora das muralhas: vide as crianças pedintes nos semáforos, famílias peregrinando de acampamentos em acampamentos, milhares de favelados em campos de exclusão ou abrigados sob viadutos nas marginais!

Será que retornamos a uma Idade Média quando vemos cidadãos dormindo nas portas do INSS, entulhados nos corredores dos hospitais, crianças arrastadas por bandidos, balas perdidas matando inocentes, repúblicas de traficantes subornando policiais?

Isto é o que resta do nosso País, esta é a terra em que vivemos, que nos legaram as atuais classes políticas, as anteriores, anteriores e anteriores, numa sequência recorrente de improbidades!

Mas estes fatos condenam a todos nós: pois num País em que uma grande parcela da população é privada de sua cidadania e de sua dignidade, o restante da população não pode se considerar cidadã ou com dignidade!

Atenciosamente.

Eugênio José Alati

Em tempo: sim ou não?



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui