Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Obrigada, por perguntar... -- 20/05/2004 - 01:06 (•¸.♥♥ Céu Arder .•`♥♥¸.•¸.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A Você,


 


Que me escreveu perguntando por Carina ... o “Anjo que está de saída”


Realmente, ela teria, segundo informações médicas,  apenas algumas  horas de vida.


Deixaria este mundo,  naquela noite do dia 13... Mas, talvez por ser o dia de Maria (de Fátima), o Pai Celestial resolveu dar feriado aos anjos, para que não trabalhassem muito.


Creio ser essa a razão do Anjo Carina ainda estar cumprindo a sua missão de sofrer neste mundinho.


Sofre mais quem a vê. A mãe já tentou suicídio, o pai e um casal de irmãos estão desorientados.


Só não sei o que se faz num momento assim...


Sei que deve estar imaginando se visito Carina.


Não... E, simplesmente, por não encontrar dentro de mim a coragem necessária, ou alguma força que me impulsione até a UTI onde ela está internada.


Não... Não... E não...


Não quero ver o Anjo, outrora cheio de vida e radiante, com aquela expressão pálida, de doente esperando a morte impiedosa.


Soube que ela está lúcida e sabe que vai morrer.


E fez um único pedido à medica que a assiste: “Quero ir...  Segurando a mão de meu pai...”


Ah... Esse pai, a quem tenho acompanhado o sofrimento há tantos anos, está que é “pele e osso”.


Deve ser angustiante perder uma filha querida, a cada minuto...


Lembro-me, agora, da menina que nunca se dava por vencida, mesmo nos momentos mais críticos da quimioterapia, sem cabelos, comparecia aos exames da escola, com a responsabilidade de quem tem de aprender o máximo, pois é curto o tempo.


Uma vez, fez uma redação sobre as lágrimas e confessou não entender porque elas existiam, se era tão bom sentir a alegria de sorrir...


Viveu, intensamente, os dezessete anos de sua vida. Um exemplo tão grande, diante desta minha pequenez tão frágil...


Perdoe-me, se ponho aqui a foto de minha cadelinha. Mas, neste momento tão “úmido”, necessitava de um pêlo macio para afogar minha tristeza..


*

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui