Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Ainda Che, el chancho (o porco) -- 15/10/2007 - 16:31 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CHE GUEVARA. Doc Nº 117/2007

Grupo Guararapes

No dia 07.10 último, a propósito dos 40 anos da morte de Che Guevara, na Bolívia, no dia 09.10.1967, o jornal "O POVO"/CE, publicou uma reportagem de três páginas sobre esse comunista argentino que, por iniciativa própria, participou de operações de guerrilha em diversos paises da América, com destaque em Cuba, onde ajudou Fidel Castro a implantar uma Ditadura Comunista, e na Bolívia, onde foi morto pelo Exército Boliviano.

Do publicado, transcrevem-se os seguintes trechos: "Che Guevara executou ou mandou executar prisioneiros acusados de delação na guerrilha de Sierra Maestra (Cuba) e, depois, já vitorioso, ordenou o fuzilamento de ex-militares e ex-policiais da ditadura de Fulgencio Batista acusados de torturar e matar opositores do antigo regime." E logo abaixo: "Mas ninguém o acusa de torturar prisioneiros nem de eliminar militares capturados em combate, Todos recebiam bom tratamento e eram postos em liberdade.". "Os militares bolivianos mortos pela guerrilha de Che tombaram em combates. Não houve caso de execução de prisioneiros por parte de guerrilheiros.".

A propósito de Guevara, a última edição da VEJA (03.10.07) traz, como artigo de capa, uma vasta reportagem sobre o guerrilheiro, apontando-lhe como sendo um mito. E um covarde, pois se teria testemunhado que o mito de "herói" quando cercado iam atirar nele, acovardou-se, pedindo por tudo que não o matassem.

E agora, em face do que foi transcrito no O POVO, publicado na VEJA e no jornal "ESTADO" (CE), fazemos as seguintes perguntas aos comunistas brasileiros e simpatizantes, grandes "defensores da democracia":

- Por que Guevara, argentino, foi fazer guerrilha na Bolívia, em 1967, se lá não havia Ditadura, sendo Presidente, René Barrientos Ortuño, eleito em Eleições Livres, em 1966?

- O que dizer da afirmação de um seu companheiro de guerrilha e amigo DARIEL JIMÉNEZ ALARCÓN: "Che subia no muro e, deitado de costa, observava as execuções enquanto fumava charuto"?

- Afinal, qual a verdade? Che Guevara executava, ele próprio, os seus prisioneiros, ou mandava executá-los? Ou lhes dava bom tratamento e depois os punha em liberdade?

- Torturar não pode, mas, executar e fuzilar, ou mandar fazê-lo, pode?

- E se, conforme uma das versões transcritas, acima, ele executava os prisioneiros, como é que podia sobrar algum para falar sobre torturas?

- Por que todos os Partidos Comunistas da América Latina não o apoiaram?

- E se viesse um estrangeiro organizar uma guerrilha contra o Governo Lula, eleito livremente, à semelhança do que fez Che Guevara, no Governo de René Barrientos, também eleito, livremente, como é que o Brasil deveria reagir? Matar-se-ia o alienígena?

Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Os comunistas só se sustentam em mitos, por que não há nada que os justifique, maus e sanguinários; e covardes, como o foram, na Intentona de 35, quando mataram friamente os próprios companheiros enquanto dormiam.



ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURíDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.299 CIVIS - 41 da Marinha - 401 do Exército - 39 DA FAB total 1780 09 de outubro de 2008 Batistapinheiro@fortalnet.com.br In memoriam 28 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui