Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140808)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Achados e Perdidos -- 18/01/2001 - 18:20 (Rosângela Scheithauer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
ACHADOS E PERDIDOS

(Rosàngela Scheithauer)


Cadê aquela minha camisa branca? Onde está o meu chaveiro? Meu livro de matemática sumiu! Estou procurando o jornal por toda parte! Quem tirou a minha boneca do armário? Cadê a minha gravata amarela? Onde estão meus patins? Onde? Onde? Onde?
Vocês já ouviram essas frases em suas casas?
Já se viram em situações em que estão concentrados em um trabalho e são interrompidos pelos gritos de alguém que não consegue encontrar aquela misteriosa coisa desaparecida? Comigo isso acontece com uma frequência ganhadora de record. Basta abrir um livro e estar totalmente envolvida na leitura quando sou brutalmente interrompida com o tradicional "Manhêee" procurando alguma peça de roupa. Interessante notar que nunca chamam o "Paiêêê" quando procuram algo - é sempre a mãe ou esposa a "culpada" das coisas desaparecerem.
É ela quem guarda tudo, arruma as gavetas, guarda as roupas, limpa a escrivaninha, pendura as roupas nos devidos cabides, põe a tampa na pasta de dentes, coloca as meias sujas no cestinho, coloca tudo nos seus lugares. Será que os membros da família acham que quando saem para a escola ou trabalho a mãe ou esposa "esconde" seus pertences pela casa?
Será que esquecem que existe um armário onde estão todos os sapatos, um guarda-roupas para cada um onde estão suas roupas, um cesto onde estão todos os jornais e revistas, uma caixa onde estão todas as bonecas, cabides onde estão as camisas e gravatas - faz anos que isso é assim e nunca mudou.
E quem é que pensaria em colocar o sapato no cesto de jornais, a camiseta na escrivaninha ou a caneta no guarda-roupas?
Faz 17 anos que estou casada e durante todo este tempo o abridor de garrafas sempre foi guardado na primeira gaveta ao lado direito do armário da cozinha, porém toda vez que meu marido pega numa cerveja a primeira coisa que faz é perguntar onde está o abridor.
Será que é só a minha familia que não consegue aprender os devidos lugares das coisas após estas serem guardadas?
Tenho certeza que meu marido e filhos sabem exatamente onde elas estão, porém preferem acionar o "responde-automático" pois normalmente o que acontece é que a mãe aciona o seu "24-horas-por-dia serviçomático" e sai correndo pegar o procurado objeto que está bem alí onde sempre esteve.
Uma coisa me ocorreu neste instante: próxima vez vou tentar não reagir, vou ficar sentada na poltrona com o meu livro aberto e continuar com minha leitura para ver o que acontece. Estou certa que os meus queridos encontrarão seus "achados e perdidos" bem lá no lugarzinho onde sempre estiveram guardados.
Vamos apostar?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui