Usina de Letras
Usina de Letras
257 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Folhas sopradas pelo vento: um canto de amor -- 22/05/2017 - 20:48 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Cada dia é um  novo desafio. Muitas vezes,  perdemos a batalha porque combatemos o inimigo errado. Tudo parece perdido, destruído: a natureza, a família, a paz... Mas, na verdade, a destruição acontece, quando permitimos a desconstrução de nosso  mundo interior. Somos  parte do mundo, se estamos mal, tudo em volta adoece. Perde o brilho e a cor descora como folha no outono.
— O mundo sou eu — disse Morgana —  carrego peso que não é meu. Mas a bagagem não sou eu. Carrego entulhos acumulados na mochila, que precisam ser jogados no lixo. Sinto-me um caranguejo ermitão levando sobre as costas a  pesada concha de uma ostra.
— Nem tanto assim, Morga. Pode ser que estejamos  na lama, mas não somos a lama. A luta pela sobrevivência requer a conquista do próprio  espaço, o que é deplorável é querer açambarcar tudo para si. Ter o mundo todo a seus pés. A vida passa. Tem pressa de chegar ao fim, e logo percebemos que as certezas tornam-se incertas. Quando isso ocorre, chegou o memento em que o desapego será a forma mais segura de viver melhor. Nada é infinitamente duradouro: a alegria, a tristeza...tudo passa. Então, tomamos consciência de que só a morte é garantia de vida. Vida eterna.
— Falas de apego como a ganância e outras más inclinações que sufocam a alma. Mas o dinheiro é moeda de troca. Precisamos dele.
— Fui escrava do trabalho e pela mesma via, do dinheiro. Deveria ter feito do dinheiro meu escravo, mas me deixei escravizar por ele. Durmo pensando em dinheiro, acordo pensando em dinheiro.  Não temos tempo de ouvir o  pássaro que canta;  a cantilena da chuva no telhado, nem o zumbir da abelha  colhendo néctar no girassol. Não temos tempo para ver nem sentir os mimos de Deus.
— Nem por isso, devemos ser uma ilha ou vivermos numa ilha. É preciso  olhar o céu com os pés no chão e as mãos no trabalho.
 — Às vezes me pego pensando que o mundo não tinha mais jeito. Que tudo estava perdido... Tudo destruído: a natureza, a família, a paz... Mas, na verdade, a destruição acontece, quando permitimos a desconstrução de nosso  mundo interior. Somos  parte do mundo, se estamos mal, tudo em volta adoece. Perde o brilho e a cor descora como folha no outono.
***

Adalberto Lima, fragmento de Estrela que o vento soprou.
Imagem: Internet.
 
Enviado por Adalberto Lima em 21/05/2017
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui