Usina de Letras
Usina de Letras
97 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140809)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Um carro feminino -- 18/01/2001 - 18:29 (Rosângela Scheithauer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM CARRO FEMININO

(Rosàngela Scheithauer)


Milhões de mulheres necessitam de seus carros para facilitar os afazeres da vida cotidiana. Levam crianças à escola, fazem compras no supermercado, vão ao trabalho, viajam, visitam parentes ou amigas. Podemos indiscutivelmente afirmar que o número de homens e mulheres motoristas está na proporção de 50/50%. Levando esta estatística em consideração, escrevo esta minha crónica particularmente às indústrias automobilísticas, pois, a meu ver não estão dando o valor merecido às clientes femininas.

Analisem bem: por acaso existe carro com um compartimento para a bolsa da mulher? Se existe, por favor queiram informar-me a marca.

Noto que a maioria dos comerciais aproveita a beleza feminina para vender produtos na televisão. Claro, o sorriso maravilhoso de mulher feliz, atrás de um volante, vende mais que o de um homem!

Só não entendo porque ainda não inventaram um carro feminino!
Sim um carro simples, prático e funcional com um compartimento para a bolsa.

Enfrento o mesmo dilema todos os dias: onde colocar a bendita bolsa? Normalmente jogo-a no assento ao lado, porém, esta opção não é a ideal se eu estiver viajando com uma amiga, o que me obriga a colocar a bolsa no chão em frente aos seus pés ou no assento de trás. Esta última opção será também inadequada se, além da amiga, estiver viajando com meus dois filhos.

Quantas vezes esqueço de fechar a bolsa e na primeira curva lá vai todo o conteúdo para o chão ou para aquela pequena fresta da porta.

Todos sabem quantos objetos de primeira necessidade a mulher carrega em sua bolsa, mas vale lembrar: chaves, cadernetinhas, maquiagem, talão de cheques, cartão de crédito, óculos, pentes, chicletes, fio dental, lencinhos, papéis, enfim, todas aquelas coisas importantíssimas.

Já aconteceu ser abordada por policias solicitando a carteira de habilitação, ter que sair do carro, dar a volta, abrir a porta ao lado, ajoelhar-me, ficar com a cabeça quase grudada ao chão, tendo o policial atrás aguardando pacientemente enquanto eu, na posição ridícula, procurava o documento. Imaginem isso acontecendo em dia de inverno, temperatura a 8 graus negativos, neve, tapete do carro todo sujo e molhado e o conteúdo da bolsa alí, todo esparramado...

Houve ocasião, em que um passageiro entrando em meu carro com os sapatos sujos, acabpo por pisar bem em cima da minha bela bolsa de couro!

Outra situação já enfrentada por mim: a gentil amiga coloca minha bolsa em seu colo, porém, ao sair do carro esquece-se da mesma e tudo cai na rua, às vezes até sob as rodas.

Será que técnicos, construtores e planejadores de carros nunca pensaram neste problema?

Tenho até um nome adequado ao novo modelo : "Lady".

Deixo minha idéia registrada e "patenteada" na internet. Se alguma indústria automobilística quiser usufruir e garantir sucesso absoluto, estou à disposição para maiores informações e detalhes.

Ah! Finalizando: não daria para empregarem mulheres técnicas, construtoras e planejadoras nas firmas automobilísticas?
Ou será que teremos que esperar pelo dia em que HOMENS começarem a carregar bolsas?

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui