Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Marketing Less -- 07/03/2003 - 13:52 (wagner luiz santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Marketing de olho no milênio que se aproxima.

Fiquei pensando neste assunto o fim-de-semana inteiro, e imaginei alguém no ano 999 escrevendo o futuro do marketing. Impossível? Bem, do jeito que estudamos o marketing hoje teriamos ai no máximo o último século para observar.

Coincidiu com a nota fiscal que peguei de um aparelho celular no valor de R$ 360,00 de exatamente 3 anos atrás. Um tijolão que não valeria nada não fosse uma promoção de uma empresa de telefonia que está me pagando R$ 100,00 na compra de um aparelho bem melhor e mais moderno. Três anos e o conceito do design e a tecnologia nele embutidos já se tornaram obsoletos.

Imagine o marketing do próximo milênio, no próximo século, na próxima década, do próximo ano então.

É claro que dá para arriscar, pois há 20 anos atrás a gente previa os próximos 15 anos e acertamos, os últimos 5 é que fugiu de controle.

Posso prever com certeza que o marketing será tudo ou não será nada. Talvez chegaremos na tendência do não marketing, termo que estou inventando agora e que com certeza alguém falará ainda. O não marketing pode ser o estudo daqueles que apostarão num marketing, não de guera, não de mass média ou on line, e sim apenas da imagem que se tem do serviço e produto. Daquilo que ele representa e daquilo que faz para melhorar a vida da sociedade em que se insere.

Fica aqui um alerta, de um mundo mais humano, mais gente, mais pessoas, pensemos na nova geraçao e visitemos suas salas de aulas; eles falam em ecologia, se preocupam com o meio ambiente, com a natureza, com a reciclagem e têm ainda 7 anos de idade. Serão os cosumidores dos nosso futuro próximo e talvez se preocupem mais em impor o marketing do que simplesmente absorvê-lo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui