Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AINDA TEMOS TEMPO -- 28/10/2007 - 19:32 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131103324539547100
Às vezes, permito-me olhar para a Vida com olhos que indagam dos seus mistérios e das suas dádivas.
Vejo - dentro de mim e ao meu redor - um Universo maravilhoso, que conta novidades a cada segundo que passa. Se desejo, sou a minha própria redescoberta e o meu próprio Destino.
Posso ver o mundo e a Vida com olhos de quem julga que já viu tudo, com olhos apenas indiferentes, ou posso vê-la com olhos que se maravilham diante de tudo, e que, ao mesmo tempo, estremecem ao perceberem o rumo que estamos dando aos nossos passos como Sociedade e como Civilização.
Somos uma espécie inteligente, mas somos estranhos a nós mesmos. Habitamos um Planeta que brilha no espaço - em aparente solidão - e é como se fosse uma nave em busca de um destino mais feliz para todos os que aqui viajam como passageiros aprendizes da vida e do sorriso.
Os olhos do ser humano vão longe no espaço, procurando respostas que estão aqui mesmo, muito perto de todos. Quanto mais os cientistas avançam nos seus conhecimentos espaciais, mais descobrem sobre o nosso próprio mundo, sobre o nosso próprio mistério.
Como Civilização jogamos para muito longe o nosso pensamento, e, um dia, fomos capazes de sonhar com a evolução do Homem na direção da harmonia, para fazer brilhar ainda mais, este Planeta azul chamado Terra.
Quando permito que meus olhos vejam a Vida assim - dessa maneira diferenciada - saindo um pouco da rotina e do cansaço, coloco todo o meu sonho e toda minha esperança neste olhar.
E no meu sonho, eu vejo o Ser Humano mudando o rumo dos sentimentos do seu coração.
Na minha Esperança, vejo os passos do Homem - finalmente - encontrando aquela Escada Maravilhosa cujos degraus levam na direção daquela Luz que existe no Céu de cada um. Vejo o Homem buscando a Escada do Conhecimento, que conduz na direção da verdadeira grandeza e que o faz sentir-se um ser completo e sagrado, criado verdadeiramente para ser FELIZ.
Quem ama, sabe que ainda é tempo de fazer nascer este Ser Humano que é capaz de ousar olhar para dentro de si mesmo, buscando esta Luz que está ali guardada, como semente de um novo Sonho na História da Humanidade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 318 vezesFale com o autor