Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O SER ESPIRITUAL E O SER MATERIAL -- 28/10/2007 - 20:47 (SALETI HARTMANN) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Número do Registro de Direito Autoral:131103325129340000
A vida nos ensina, cada vez mais, que o Homem é um ser dual: é matéria e é espírito.
O ser humano que corre apenas em busca do seu aperfeiçoamento material, perde a sua riqueza interior, que significa o verdadeiro elo de equilíbrio e de felicidade.
O ser humano deste início de Milênio é este Homem cansado que se vê diante de uma verdadeira parafernália de inventos tecnológicos e avanços materiais que preenchem sua vida exterior, mas é uma criatura cada vez mais solitária diante da sua própria Espiritualidade. Esta solidão aumenta, quando ele está junto de outros seres humanos, buscando respostas para si mesmo e para os acontecimentos - que são normais da vida - os quais nunca aprendeu a aceitar com serenidade de quem confia no seu Deus, no sentido da sua vida, e no traçado bom que Deus faz para as criaturas que habitam neste Planeta.
O ser espiritual exige Alimento, mas este Alimento está ficando cada vez mais difícil de se encontrar, num mundo onde os seres humanos transformam-se em feras lutando uns contra os outros em busca de bens exteriores, que percem e que não acrescentam nenhum palmo de sabedoria dentro dos nossos corações. Nossas religiões, infelizmente, se afastaram do aperfeiçoamento do ser espiritual, para irem na direção do ser material. Luta-se por um pedaço de terra num planeta que Deus fez generoso para todas as suas criaturas. Luta-se por manter estruturas que já não conseguem iluminar o novo ser humano que deve nascer para o Milênio que vamos vivenciar. Luta-se para extirpar as idéias que são diferentes, como se fossem um càncer numa sociedade que teima em não aceitar o seu pluralismo étnico, religioso e ideológico tão natural neste planeta onde habitam tantas raças e tão diferentes sonhos de construir a vida.
Só não se luta para compreender o porquê de tantas diferenças. E o ser espiritual é este que anseia compreender, para poder evoluir e sair desta cruel estagnação que agita para o lado destruidor e negativo os habitantes deste novo Milênio. O ser espiritual é aquele que se sente perdido e solitário diante do mundo que o rodeia, porque não aprendeu a ir na direção da vida e da serenidade, sem medo de sofrer perdas e amadurecer para o seu verdadeiro progresso.
A vida tem um sentido bonito quando o ser espiritual amadurece. Ele vê partindo os seus entes queridos, acreditando na Bondade da Vida que os encaminha na direção de uma nova evolução. Ele amadurece diante do sofrimento e entende que tudo o leva na direção do seu próprio coração e na direção dos seus semelhantes. Acima de tudo, o ser espiritual, ama a felicidade do seu companheiro de jornada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 5Exibido 425 vezesFale com o autor