Usina de Letras
Usina de Letras
142 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62237 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50635)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6192)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Só dá nó! -- 19/01/2001 - 06:00 (Rosângela Scheithauer) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Só dá nó!

(Rosàngela Scheithauer)


Nunca conhecí mulher que gostasse de pregar botão. Na minha familia perder botão virou moda ultimamente. E já repararam que quando um botão desaparece a peça de roupa torna-se inútil? Claro, porque nunca mais se consegue um botão igualzinho e acaba acontecendo que a pobre da mulher precisa comprar novos botões e pregá-los um a um.

No Brasil sempre há uma costureira aqui ou acolá que faz este "simples" trabalho e o problema está resolvido, mas aqui na Austria? Primeiro, é dificílimo achar uma costureira e segundo se eu tiver a sorte de achá-la, cobrará os olhos da cara para pregar os benditos botões e o resultado da história é o serviço sempre acabar sobrando para mim.

Na verdade, nem ponho a culpa no marido ou filho quando fecham as camisas indisciplinadamente ao ponto de perder seus botões. A culpa é dessas benditas máquinas das fábricas de confecções, pois não os pregam adequadamente e os deixam só pendurados na peça. Essas máquinas pura e simplesmente dão umas três voltas de linha ao redor do botão e depois deixam um fiozionho solto, causa de toda a problemática! Falta aquele nózinho final e essencial, aquele dado com os dedos e para isso, infelizmente, ainda não há tecnologia. Póxa! Estamos na era dos mais modernos aparelhos eletrónicos, computadores, celulares discando apenas com o som da voz e nenhuma máquina decente pregando botões?

Estou começando a achar que entre as fábricas de camisas e as de botões deve haver um compló para que uma ajude a outra. Analisem bem, ou a mulher sai para comprar uma nova camisa ou para comprar novos botões e uma das fábricas sempre acaba lucrando nessa jogada.

Estas empresas devem dar graças a Deus as mulheres ainda não terem armado a "guerra dos botões". Pelo menos não ainda... estou seriamente pensando em iniciá-la! Vai dar o maior nó!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui