Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Nossamúsica - Alvinho & daMatta! -- 08/03/2003 - 04:33 (Silvio Alvarez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“O que temos a perder? Nada.

Quem precisamos temer? Somente Deus.

Porque? Por que aqueles que crêem em Deus e tem verdadeiros amigos possuem três grandes privilégios: onipotência sem poder, embriaguez sem vinho e essa energia multifacetada chamada amor”. >> Francisco de Assis <<



Nada é por acaso! Alvinho & daMatta!



Eles são cantores que por ironia do destino, desde 1989, compõem para grandes nomes da nossa música popular: Sandy e Junior, Xuxa, Joana, Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre outros.



Por indicação de Eduardo Araújo compuseram uma primeira canção para um projeto ecológico de Xuxa, Terra e Canção. Foi a primeira de muitas outras que a apresentadora e cantora dos eternos baixinhos passaria a gravar assinadas por Alvinho & daMatta.



Freqüentando os camarins do programa comandado, na época, por Marlene Matos, a dupla conheceu naturalmente outros artistas que, aos poucos, foram solicitando composições que viraram grandes hits, como Quatro Estações, de Sandy e Júnior.



Daí para frente foi um sucesso atrás do outro. Na entrevista realizada por telefone, formando uma ponte entre Rio de Janeiro, onde ambos residem, e São Paulo, pude constatar que o lançamento do primeiro CD da dupla veio no momento certo e realizou naturalmente um sonho antigo.



- Nós somos cantores que compõem, e não o inverso, frisou Alvinho, ressaltando o fato de que já cantavam muito antes de compor profissionalmente.



Eles se conheceram em um festival de música concorrendo com canções diferentes. Conversaram, descobriram idéias em comum e o resultado está aí, uma parceria firme e forte até hoje.



Com personalidades completamente diferentes criam um universo musical bastante vasto, tendo em comum a alegria de viver e o romantismo.



Alváro pode ser classificado como um cowboy urbano, criador de cavalos e totalmente apegado à vida no campo. Cláudio é recordista sulamericano de salto em altura e representou nosso país na Olimpíada de Moscou mas optou pela música que já fazia parte de sua vida antes do atletismo.



Quando questionei a respeito do estilo deste CD de estréia lançado pela Sony Music, Alvinho definiu categórico: pop com muita emoção. Já Cláudio da Matta classificou como um CD de música romântica.



O primeiro álbum da dupla é essencialmente romântico, tomando como exemplo a faixa de trabalho, Milagre. Para eles canções românticas sempre estarão em alta, pois o amor nunca sairá de moda. É verdade, espero.



Destaque para Vivendo e Aprendendo, um pop quase gospel, jovem e descontraído com conteúdo. Creio que os diferenciais de Alvinho & da Matta , que serão nitidamente notados quando invadirem a mídia em 2003, e que sustentarão o sucesso almejado, são: a espontaneidade,a simpatia, o bom humor e, sobretudo a brasilidade que possuem, muito conveniente para os dias de hoje.



Nada é por acaso!



__________________________________________________________________________



Publicado em: http://www.jbajornaisassociados.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui