Usina de Letras
Usina de Letras
293 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Raposa do Sol e Galinhas na Sombra -- 06/11/2007 - 15:35 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Raposa do Sol e Galinhas na Sombra

Paulo Gabrielidis

A Càmara dos Deputados Federais está praticamente nas mãos do desgoverno Lulla. Fazem o que querem em termos de aprovações, como já foi provado inúmeras vezes, culminando com a aprovação da CPMF. Por outro lado, no Senado não é o mesmo, o desgoverno Lulla, não possui a maioria dos Senadores, comendo migalhas em suas mãos, logo, é preciso derruba-los por um esquema estratégico em curso.

Salvaram e afastaram Renan Calheiros e em seu lugar assumiu a presidência o Senado o Tião, um petista, como também o presidente Arlindo, petista, na Càmara dos Deputados, logo o desgoverno possui as duas Presidências do Congresso Nacional. Conclui-se que o Executivo detêm as duas casas legislativas nas mãos, conferindo poderes superdimensionados ao desgoverno, quebrando as "pernas", em parte da democracia!

Para a aprovação da CPMF na Càmara dos Deputados, não houve nenhuma resistência, a maioria votou a favor como galinhas, comento os "milhos" que o desgoverno lhes ofereceu.
No entanto no Senado, ainda há uma certa resistência e para "Parti-la", foi preciso uma estratégia, onde seria necessário "cercarem" os Senadores arredios à CPMF, que resistem "ainda" em entrar no galinheiro cercado e carregados de milhos.

Foram criadas várias situações, que estão em andamento, em funções desses Senadores, que não querem ser galinhas. Então, dentro do Senado, procuram enfraquece-los com notícias esparsas, de que o Senado não tem nenhuma utilidade. Ao mesmo tempo, sofrem pressões, dentro do Senado Federal, veja como ocorreu a aprovação da CPI do "Apagão Aéreo" de Demóstenes Torres, foi mais um golpe de Senadores petistas e dos que apóias o desgoverno, pmdbistas, enfraquecendo cada vez mais, desde a vitória dos que absolveram Renan Calheiros e minaram o Senado ainda mais, notem que são os próprios "Senadores Traíras" que não se envergonham em destruir aquela casa do povo.

Ao mesmo tempo, que o desgoverno tenta uma negociação com os Senadores "rebeldes" para prolongar a CPMF, desengavetam um projeto do Deputado Devanir, pedindo o terceiro mandato, notem, que foi de repente, desta forma concluímos que servirá de "escudo", para amedrontar os Senadores, que se recusam a ser galinhas do presidente Lulla, mas não é tudo, querem um referendum popular nas próximas eleições, até aí o PSDB, começou a abrir as "coxas" e não vendo saída, preferiu caminhar com uma tal "negociação", não para negarem a CPMF, e sim para pararem com estes "terrorismos ocultos", que começaram a pipocar nas mídias.

Como, que se o desgoverno Lullante, desse o seguinte recado: "Se não aprovarem a CPMF, vamos aprovar na Càmara dos Deputados a "Arma", que temos no "bolso", tanto para o referendum, como para o terceiro mandato.....Esta eu garanto que é do Mangabeira.

Na reunião com os Deputados e Nelson Jobim, o mesmo disse de uma forma "cabalística", que a forma de negociação será "mudada", não será mais com os três Comandantes e sim ele próprio, com o Ministério do Planejamento, Ministério da Fazenda e o Presidente Lulla, numa clara evidência que "ninguém" mais do Alto Escalão Militar "roda a baiana", até mesmo o Lulla NÂO quer ver os três Comandantes em sua frente. Isso significa que o Alto Comando serão transformados em "Asilos de Eunucos" e não quer ver as caras dos Comandantes, pois são os que mais choram. Da mesma forma, isso causa indigestão no estómago do desgoverno Lulla. Por outro lado prometem uma ilusão as Forças Armadas, não que não possa ser realizada, mas tão só transferindo a dor de cabeça ao Jobim, onde o Lulla, poderá a qualquer momento dizer, que "não sabia de nada" e coisa e tal, como já sabem.

Desta forma, com a retirada dos moradores da Raposa do Sol o território ficará limpo, para darem condições ao Hugo Chaves, invocar o terror para invasão, mesmo que utópico, porém eficiente, no medo instalado nos Senadores rebeldes, pois a CPMF será urgente para equ
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui