Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Uma Vida Bonita - luiz maia -- 09/11/2007 - 22:37 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma vida bonita
Luiz Maia

Reclamar da vida, dizer que o país vai mal, que não se acredita mais em nada e que tudo precisa mudar, é ser pessimista? Possivelmente não. A realidade dos fatos evidencia que não se pode negar o óbvio. Seria até leviandade dizer que as pessoas estão felizes, que tudo está correto e que a rotina da gente é maravilhosa. Bom seria que todos pudessem ter uma vida bonita, repleta de bons momentos. Mas o mundo é bem diferente. Não desejo levar uma vida sem sentido, sendo feliz a qualquer preço, por meio das perdas dos outros. Repudio o famoso "jeitinho", de que muitos fazem uso para obter êxito na vida, ainda que tenham que passar à frente dos outros, sem qualquer cerimónia. Valorizo muito as conquistas que são fruto do trabalho, da perseverança na luta diária. Bom é exercer a cidadania respeitando sempre o direito do próximo. Ir trabalhar com a certeza da volta, rir com coisas bobas, desfrutar da vida sem receios de se sentir ridículo. Apesar do clima de pessimismo, o bem haverá de prevalecer. É preciso crer em algo que não seja tempestade nem nuvens negras a assombrar o dia.

É oportuno olhar a beleza sobrepujando as adversidades, as pessoas erguendo suas mãos confiantes no futuro. Mais que nunca deve-se agradecer pelo amor que brota no peito das pessoas de bem, dessas que se preocupam em diminuir distàncias, que não se cansam de ser solidárias e que têm sempre um sorriso nos lábios a oferecer. Mesmo que essa luta pareça nunca ter fim, a jornada em agradecimento à vida continua. Nada pode ofuscar a alegria, a maneira serena de enfrentar as adversidades. De maneira nenhuma as circunstàncias irão gerar desànimo e tristeza para impedir que se prossiga na jornada. O sol existe. Pode estar por hora encoberto. Mas chegará o dia que brilhará tão fortemente que sequer o céu nublado o impedirá de ser visto. Deseja-se uma vida bonita, plena de felicidade. Jamais a qualquer preço.

Concluo desejando-lhe um ótimo fim-de-semana!

Luiz Maia
http://br.geocities.com/escritorluizmaia/
msn: luizmaia1@hotmail.com
skipe: luizmaia1
Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cànticos. Recife-PE

# Peço às pessoas para, sempre que possível, lançarem uma sementinha de árvores ou de flores da janela do carro, de um ónibus ou do metró. #

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui