Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->"Proesia" -- 06/06/2004 - 06:47 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sou da terra das nuvens, vim da tribo do abraço, meu peito é de aço, mas meu coração é de papel, meu planeta é o dos girassóis que pingam mel, minha terra tem palmeiras e por lá já não precisamos mais de espelhos, pois nossa face pode ficar perdida em algum deles.
Minhas mãos dão vida às palavras que talvez fossem perpétuas em meu pensamento,dou graças a elas por me salvar do ostracismo e da obscuridade, a destra apóia e a canhota constrói meus sonhos, o pensamento é o trem e as mãos seus vagões.
No meu país os paraísos não são artificiais, nossas casas são o refúgio contra a solidão, as meninas tem cabelos encaracolados em cachos negros e os meninos os olhos da cor de jabuticaba, os adultos são Ícaros de sonho realizado,somos como uma nação de anjos com a espada da eternidade nas mãos.
No meu mundo o rio ama a sua água e as arvores as suas folhas, meu povo tem a voz rouca própria das divas, as bruxas que por lá chegaram fadas viraram, lá sou amigo do rei e a minha alma é que comanda meu corpo, nossos corações são partidos em pedaços que damos de presente aos amores de nossas vidas, lá somos todos diferentes mais iguais na forma de amar, falamos a mesma língua, a “proesia”, a soma de poesia com a prosa, por isso somos todos “proetas”.

http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui