Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Social -- 09/03/2003 - 03:04 (Stela Victório Faustino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Já a nos indicar a importância do estudo da sociedade, a palavra social indica o que é conveniente, assim como costumeiramente falamos...”garota(o) anti-social”, com o objetivo de demonstrar que não se adequou aos costumes sociais, o que não passa de uma teoria formada pelo senso comum. A sociologia é a ciência que se ocupa a entender e explicar à sociedade os fatos ocorridos no meio social.

A droga dita social podem nos dar uma visão da relação entre o bom e o mau dentro dos costumes sociais. Se usadas com certa freqüência acarretam vícios e problemas de saúde. O álcool, representante número um, é comprado e utilizado em qualquer lugar, a qualquer hora, sem importar a maioridade ou não. O mesmo diz-se do cigarro, com grande crescimento de estatística, as pessoas usam mais e começam mais cedo, seguidos de exemplos familiares , no vínculo de amizades ou por vontade.

A sexualidade também é fator social, e pode nos mostrar o quão preconceituosa é a sociedade, pois os que não se enquadram no tipo sexual normal são diariamente tachados inconseqüentes.

As relações sociais tornam-se simples a vista daqueles que aprofundam seus conhecimentos, possuindo bases fortes de fundamentos, onde se encaixam as causas, os porquês de tudo que acontece, sendo bom ou mau. Lembrando que a sociologia não possui esta característica valorativa, nunca julgando o certo e o errado.

Podemos cuidar do nosso “social”, notando as ações das pessoas próximas para entender melhor o que se passa. O bom ou mal está na concepção de cada um, e se desta forma não atinge seu ambiente...nada de preconceitos tolos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui