Usina de Letras
Usina de Letras
60 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62314 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Policiais de Lula -- 09/03/2003 - 13:28 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Policiais de Lula



Vicente Limongi Netto



Discuto aqui vários assuntos.



1 — Xiitas no poder são ainda mais raivosos e covardes. Ameaçam de morte e de tortura, imaginem, quem não rezar por sua cartilha suja.



Agem assim, por exemplo, com o filósofo, escritor e jornalista Olavo de Carvalho, que escreveu para o presidente Lula, na Folha de S. Paulo, denunciando a baixaria, a patifaria e a torpeza, através de ameaças no seu site e e-mail. Covardões que não argumentam, vociferam, que não raciocinam, babam ódio. Olavo de Carvalho cita alguns dos mandantes indignos, entre eles, os notórios, José Dirceu, Emir Sader e Luís Eduardo Soares. É assim que esta bandalha age, só gosta de elogios. Como já disse várias vezes, lobos em pele de carneiro, canalhas engravatados.



2 — No Congresso, hienas e abutres travestidos de justiceiros e de isentos, pois sim, surgem das trevas da mediocridade para cassar ACM. Os mesmos pulhas, aí incluo colunistas e analistas, que até pouco tempo bajulavam ACM, que foram muito à Bahia às custas dele. As mesmas víboras que pediam bênção a ACM, no ridículo episódio que injustamente cassou Luís Estevão. Pressionam ACM a renunciar. Resultado, se candidata, novamente, se elege, outra vez, deixando as vestais grávidas sem pai nem mãe, arrancando os cabelos.



3 — Da mesma forma os cretinos algozes da ex-governadora e agora senadora Roseana Sarney. Cambada de inexpressivos querendo aparecer às custas do sucesso da senadora. O STF saberá repelir a medonha perseguição política.



4 — Não participo do pessimismo de Parreira, temeroso pela possível desmotivação de jogadores consagrados em vestir a camisa da seleção. Tolice, embora ricos, querem ficar mais ricos. O que Parreira e Zagalo têm que fazer é ir chamando bons jogadores para pegar tarimba, experiência, em jogos da seleção, principalmente os internacionais. Montarão duas ou três seleções excelentes, que não decepcionarão o torcedor.



5 — Bush, o demônio da demagogia, da arrogância. Há mais de quatro meses, disse no Jornal Opção e reitero: “O maior dos terroristas é o próprio Bush”. Deus tenha piedade da sua alma penada.



VICENTE LIMONGI NETTO é jornalista.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui