Usina de Letras
Usina de Letras
275 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Onde comem três, um come melhor -- 16/11/2007 - 07:26 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Onde comem três, um come melhor

Quem não tem cão caça com cachorro. Já dizia eu para mim mesmo.
Foi daí que resolvi contar a estória vivida por meu irmão, irmão de fé, irmão camarada. Depois que ele se separou de sua esposa e foi viver com sua nova muié, levou consigo os cds, o laptop, e o carro último tipo e último ano. Se fosse nos tempos de antanho, levaria o cachorro, o papagaio, e sua roupa amontoada e amarrada num saco de linhagem. Mas o que mais pesou, e se pesou, não sei pra quem, foi o que ele levou junto com suas tralhas. Levou seus dois filhos, um rapaz e uma menina-moça, não tão menina, nem tão moça. Já o rapaz está na idade da puberdade, mas pela experiência de vida está mais para frequentar um pub do que a idade púbere que lhe oferece.
Agora em vez de quatro pessoas, são seis, sexteto, com teto. Teto que deverá abrigar amor, brigas, paz, discussões, desculpas, dez culpas e até mil culpas.
Sua alma-gêmea tem duas filhas gêmeas, portanto agora onde comiam três gemem seis. Como diria o Zé Ramalho gemem sem sentir dor, sentem prazer, prazer dobrado, triplicado, bastantes vezes ado.
Portanto eu digo: junte-se aos gêmeos, aos piscianos, aos cancerígenos, aliás aos cancerianos e você será mais feliz, mais compreensivo e mais saudável.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 408 vezesFale com o autor