Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50629)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Perdas necessárias -- 16/11/2007 - 11:41 (Lorena Pagno Miranda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Passamos pela vida perdendo e ganhando. Penso que a nossa primeira perda acontece quando ganhamos a vida e abandonamos o conforto intra-uterino. Nascemos chorando e isso parece muito significativo e se não choramos levamos uma palmada.
Perdemos o colo e ganhamos o chão. Perdemos a graça e conquistamos as palavras. Vamos à escola, aprendemos a ler e escrever. e uma nova fatia do mundo passa a nos pertencer, nos fazer melhores. Crescemos, nos tornamos crianças, adolescentes, nos apaixonamos. Com um pouco de sorte nos tornamos capazes de superar quase todos os obstáculos. Nos tornamos adultos, universitários, temos que trabalhar e a cada nova conquista deixamos algo significativo para trás.
Algumas alegrias, outras tantas tristezas. Algumas conquistas e inúmeras perdas. Muitas permutas, compensações, negociações e assim vamos vivendo. Concretizamos sonhos, vibramos de emoção. Nos casamos, ou não. Normalmente nos tornamos pais. Criamos nossos filhos, envelhecemos, morremos. E ao morrermos alguém chorará por nós. De saudade, de perda, de constatação. De conquista, pois só nos tornamos definitivamente independentes ao perder os nossos pais. A partir daí é que andaremos livres, com as nossas próprias pernas. E se perdemos algo vital, ganhamos a liberdade definitiva. E assim continuaremos vivendo e aprendendo. Entre perdas e ganhos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui