Usina de Letras
Usina de Letras
113 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Além do horizonte -- 16/11/2007 - 11:43 (Lorena Pagno Miranda) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dia desses caminhando na Beira-mar de Florianópolis, vi ao longe um pequeno barco. Dentro dele a sombra de duas pessoas, personagens distantes e desconhecidos de uma história que começou a se formar dentro da minha cabeça.
Dois remos. Um mar imenso, imensamente calmo.
Experimentei sentimentos conflitantes de melancolia e paz. Alegria e espanto. Perplexidade, diante das grandes diferenças e pequenez, diante de tamanha imensidão.
Aquelas duas pequenas sombras, além do horizonte, onde céu e mar quase se confundiam, ou se fundiam, eram parte de um cenário maravilhoso de final de tarde.
Testemunhas silenciosas de muitos olhares, pareciam imunes a qualquer coisa que não fosse o mar, os remos e os peixes.
Personagens inatingíveis, quebrando o azul de mar e céu. Colorindo um pequeno espaço e dando nova forma ao que poderia passar desapercebido. Ah! se eu soubesse pintar. Que belo quadro seria imortalizado.
Eu o vi na parede da minha casa, na minha sala, sobre o aparador.
Se fechar os olhos agora, a cena volta completa e forma o quadro que eu não sei pintar, mas que através de palavras consigo delinear. E se não sei trabalhar com cores e formas, estou aprendendo a lidar com as palavras. Diferentes emoções para públicos distintos.
Grandes emoções, além do horizonte.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui