Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->"Não é só de beijos que se prova o amor" -- 13/06/2004 - 04:38 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Falar de amor sempre vale a pena, mesmo que no fundo o dias dos namorados no Brasil tenha razões comerciais, motivos muito menos nobres eu sei, mas ainda assim estaremos falando de amor, declarando, declamando, decanto-o em formas de presentes comprados em lojas(engraçado o meu presente não se vende em loja alguma)...pena não termos comprado nas lojas Clipper, né?
Pois é, mas isso hoje em dia seria totalmente impossível, já que elas já não existem mais, sumiram desapareceram , foram extintas e o negócio é você comprar nas lojas que hoje existem no lugar dela.
Toda essa história começou no longínquo ano de 1949 quando o Washigton Olivetto da época, João Dória, adotou um estratagema para alavancar as vendas da loja que utilizava seus serviços(Agência Standard Propaganda) num mês considerado morto e sem atrativos para o consumo.
Escolheu junho porque era o mês em que se comemorava o dia de Santo Antônio, conhecido na tradição popular como o santo casamenteiro(esperto ele, imagina!).
Mas para não correr o risco de sofrer críticas da Igreja Católica, Dória escolheu o dia 12 de junho, um antes da data consagrada a Santo Antônio. O slogan de sua campanha era "Não é só de beijos que se prova o amor"(talvez com um presente..). Os apaixonados acreditaram tanto que continuam correndo às lojas até hoje para comprar presentinhos para seu par.
Em outros países o dia dos namorados tem um significado muito mais amplo e não serve só para os namorados em si, e sim para declarar o amor para quem quer que seja, namorado ou não, amigo,pode ser para a mãe, pai, irmão, avô, avó, tio...
Comemorado em 14 de fevereiro, o dia de São Valentim seria mais justo, não faria sofrer quem não tem namorado ou namorada e data comercial por data comercial...
Eu penso que é importante demonstrarmos quando amamos sim alguém, alguns recorrem a presentes e outros fazem do presente o presente para aqueles que verdadeiramente amam.
O que eu tento dizer é que seria muito melhor se não fossem preciso dias das mães, pais e dia dos namorados para declararmos o quanto amamos alguém.
Esses dias foram feitos para aqueles que não tem essa facilidade eu sei...por isso feliz dias dos namorados, porque eu que não tenho dificuldades de falar o quanto amo alguém e ele se faz presente todos os dias.
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui