Usina de Letras
Usina de Letras
102 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Se esse homem se levantar e sair andando... -- 19/11/2007 - 22:10 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O dia amanheceu, naqueles idos de 1971. Um médico todo de branco,entrou com duas enfermeiras também de branco.
- Tirem as ataduras, disse ele às auxiliares.
A cena me fez lembrar a ressurreição de Lázaro. Se esse homem se levantar e sair andando, eu corro. Pensei. O paciente foi finalmente desamarrado e as tiras lançadas numa lixeira próxima. Levaram o doente. Olhei aquele material. Posso fazer uma corda com ele. Comecei a trabalhar. Meu companheiro não conteve a curiosidade. "Quero saber o que você vai fazer com isso" Respondi simplesmente: Aguarde! Feita a corda, peguei uma cédula de cinco cruzeiros, escrevi um bilhetinho, amarrei tudo na corda e soltei pela janela do hospital. No bilhetinho dizia, "por favor, compre-me uma garrafa de guaraná". Feito isso, acenei a um transeunte que passava na calçada. Em poucos minutos, uma garrafa de guaraná e o troco estavam amarados na cordinha. Foi só puxar! Meu companheiro riu. "Você é cheio de artimanhas". Tomamos o guará, lavei a garrafa na pia, amarrei-a novamente na corda com uma cédula de dez e soltei pela janela. Um viandante curioso aproximou-se. Não é comum uma garrafa pendurada por uma corda numa janela de hospital. Amigo, por favor, compre-me café, jornal e um maço de Hollywood. Ponha o café na garrafa e amarre tudo na cordinha. O homem saiu levando a garrafa vazia e o dinheiro. Demorou bastante, mas voltou trazendo a encomenda e a justificativa da demora. "Tive que andar três quarteirões, para comprar tudo que o senhor pediu". "Muito obrigado", disse-lhe.
Depois que apliquei esse expediente, não nos faltou mais revista, jornal, refrigerante, café e cigarros.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui