Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->E você? -- 11/03/2003 - 16:07 (Bruno Xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


E você?





Começo este texto com um questionamento muito simples e que, há algum tempo, vem tomando boa parte de meus preciosos minutos quase que diariamete: o que você tem feito pela sua vida? Sim. Dia após dia você acorda, levanta da cama e qual é a primeira coisa que vem a sua cabeça? Você é feliz? Você faz o que gosta? Aonde você quer que sua vida chegue?

Hora ou outra me deparo com pessoas que de fato não tem feito absolutamente coisa alguma em prol de seu próprio benefício. Pessoas que simplesmente, como diz a música do Zeca Pagodinho, deixam a vida levar. E você, o que pensa? Não crucifico meus semelhantes que pensam assim, só gostaria de lembrar que, por mais que acredite em algumas doutrinas pregadas por Alan Kardec e seus seguidores, acredito também que a vida é uma só. E a oportunidade de estar aqui, na terra, com a família, com os amigos, com as namoradas, com o trabalho, é uma só. Portanto chegou a hora, pelo menos para mim – e quero que logo chegue pra você. Onde isso tudo vai dar? Aproveite ao máximo cada momento. Estude, trabalhe, namore, sorria, viaje, se divirta. Faça aquilo que você realmente quer fazer. Pois só assim você estará brigando por aquela que é a maior busca do ser-humano: a felicidade. A vida é uma batalha diária que nos consome muitas energias. Algumas vezes nos vemos sem saídas e até sem forças para lutar, mas se você desistir, aí meu amigo, pode ter certeza de uma coisa, ela irá comer você até o talo.

Não acredito que as pessoas estejam fadadas ao fracasso ou até mesmo ao sucesso, acredito sim é que devemos lutar para que as coisas aconteçam da maneira que queremos. Brigue, lute, saia literalmente na porrada com seu destino e mostre a ele quem realmente manda na história. Tenha força, tenha fé. Ninguém sempre se dá mal assim como o inverso é verdadeiro. Se você por acaso está sem forças lembre-se que tem sempre alguém se dando bem, fazendo o melhor, lutando pelo sonhos e você não pode ficar parado, vendo as coisas acontecerem, vendo a vida te levar. Quem leva sua vida é você, Deus esboça nosso destino, mas quem o ajuda a colorir somos nós mesmo, com nossa vontade, nossa disposição e mais que tudo, com nosso tesão de fazer o melhor, de aproveitar a até o último minuto esta graça que é viver.

Escrevo este texto pois sei que algumas pessoas precisam de um empurrão. Eu mesmo já precisei dele várias vezes e agora me sinto na obrigação de fazer o mesmo pelos outros. Acorde todos os dias com a certeza de que aquele é o grande dia de sua vida, de que ao chegar da noite você irá deitar sua cabeça no trevesseiro e ter a certeza que você fez o seu melhor, de que você, mais uma vez saiu na porrada com a vida e mostrou a ela por que veio a este mundo. Você veio à passeio ou veio pra correr. Você veio ser expectador de um clássico ou o atacante que vai fazer o gol da vitória. Você sabe a sua resoposta, mas lembre-se - uso um texto de um colega de trabalho para terminar o meu -: A vida vai ser tão justa com você quanto você for com ela; e quando você terminar de ler este artigo, tenha em mente que os dias passam, os problemas passam, mas o que não pode passar, isso nem de longe, é a sua vontade de vencer.



Bruno Xavier.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui