Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Festas de Halloween : um culto ao Príncipe das Trevas -- 24/11/2007 - 19:45 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os católicos comemoram em primeiro de novembro o dia de todos os santos,nesse mesmo dia, os pagãos comemoram o dia das bruxas.
Há lugares, no entanto, que o dia das bruxas é comemorado em maio.
" Halloween é o ano das bruxas, conforme uma tradição que começou há mais de dois mil anos. Desde aquela época, os celtas( antigo povo da Europa) comemoravam o ano dos druidas (sacerdotes celtas), no dia 1º de novembro. Na noite anterior, pintavam o corpo e contavam suas experiências. As bruxas reverenciavam o deus no seu aspecto de Senhor da Morte e Príncipe das Trevas.Na noite de hlloween, segundo essa tradição, eram abertas as portas de ligação entre o mundo espiritual e o material. Os espírito dos mortos ficavam livres na terra e muito ajudavam os druidas a fazerem premonições e leitura do futuro. Também as mulheres mais velhas, chamadas de sábias, se punham a adivinhar o futuro e dar onselhos."
(Yellowallet.)É muito triste saber que esta cultura de morte já se espalhou por grande parte do mundo, entrou em nossas escolas e na vida de muitas crianças, com facilidade.
O Deus dos cristãos é o Senhor da vida, ao passo que o halloween é uma festa pagã ao Senhor da Morte, o Príncipe das Trevas.
Saber dessas coisas, dá muito medo, mas o medo maior é saber que essa cultura está sendo passada nas escolas, para nossas crianças, naturalmente, sem essa visão maléfica, mas com o disfarce de fantasias exóticas e simples distribuição de balinhas e doces.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui