Usina de Letras
Usina de Letras
137 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TROCAR PRESENTES -- 24/11/2007 - 21:20 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Trocar presentes...



Segundo Anna Verónica Mautner, hoje tudo está mudado. Trabalha-se mais para ganhar o dinheiro com o qual se compra o que não se faz com as próprias mãos.

De fato, antigamente era tudo diferente...

Hoje existem inúmeras opções para presentear alguém. No entanto grande parte do encanto esvaiu-se, mudou de feição. Mãos estranhas participam dessa teia. Mãos que precisam ganhar o pão de cada dia para o sustento de suas famílias. Mãos que tecem mecanicamente, sem afeto, pois tecem ou fabricam presentes para corações que desconhecem.

"Trocar presentes é na realidade se surpreender ganhando o que não se comprou. É receber um pacote que não se sabe o que tem dentro."

Trocar presentes é ter o prazer de oferecer ou de receber uma surpresa. Surpresa esta, preparada a partir de um `se debruçar´ sobre o jeito de ser´ ou o momento do `outro´.

E a partir daí, a apresentação, a embalagem passa a ter tanta importància quanto seu conteúdo, pois vem junto com o carinho, a vontade de agradar.

O ser humano é assim, carente. Necessita por vezes, estabelecer uma certa distància da rotina do cotidiano até para se sentir `vivo´. Precisa mesmo, de dias diferentes dos outros dias para esperar e ter esperança.

" E esperar é ter esperança! É imaginar-se naquele dia que sabemos que virá. É recordar as festas e encontros passados."

É fazer aflorar, é relembrar os acertos e erros das reflexões a partir da própria data comemorada, das trocas dos presentes, dos cardápios, dos sabores, dos odores, das músicas, das luzes , dos convidados e até das extravagàncias.

Ter esperança "é alimentar a ilusão de ser um pouco profeta de sua própria vida compartilhando enfim, uma visão de futuro, de uma esperança de vida, de estar vivo até lá!"



Anna Verónica Mautner, "Datas importantes"

Heleida Nobrega Metello/2003 - "Trocar presentes"


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui