Usina de Letras
Usina de Letras
196 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O assaltante mais perigoso não usa arma -- 26/11/2007 - 14:06 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vivemos um mundo globalizado em que as pessoas já não mais se conhecem, não se cumprimentam, não dão sequer um bom dia, com medo de serem assaltadas. Não sabem que o assaltante mais perigoso, não usa nenhuma arma visível. Assaltam com seu poder de persuadir as pessoas,com sugestões maléficas. E nesse caso,os mais assediados são aqueles que procuram andar no camnho estreito da salvação. Os largos campos podem estar minados e cada um precisa conhecer o terreno em que pisa e, com sabedoria, saber onde pisar. Em alguma área da vida o inimigo age com maior facilidade e é aí o seu campo de batalha. Lutar contra o assaltante que quer tirar-lhe a a graça recebida de Deus - a garantia da vida eterna.
Para alguns, o campo minado é a sexualidade exacerbada, para outros o dinheiro, a ganància ou vaidade. Muitos são os pontos vulneráveis por onde o inimigo tenta penetrar com a fumaça do mal. As rachaduras são diversas, uma delas está no relacionamento com as pessoas, principalmente com familiares. Os pais já não abençoam mais os filhos e os filhos já não obedecem aos pais. Cruzam-se dentro de casa como transeuntes desconhecidos... Nem mais um bom dia, boa tarde ou boa noite, são como que hóspedes estrangeiros habitando sob o mesmo teto! Este é um dos artifícios utilizado pelas forças do mal, para ruir os alicerces do projeto divino que começa na família.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui