Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->Qual será a hora de crescer? -- 15/06/2003 - 09:01 (Priscila Massocato) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Temos uma necessidade muito grande de crescer como ser humano dentro dessa sociedade em que vivemos.
Mas qual será de verdade a hora de crescer?
Apartir do momento em que o tempo vai passando temos sempre que prestar atenção como está a nossa vida.
Se está tudo igualzinho a alguns anos atrás é sinal de que você não está crescendo.
A cabeça tem que evoluir , claro que isso não acontece de uma hora para outra , isso vai acontecendo aos poucos , mas se nós cruzarmos os braços e não praticar nenhum tipo de esforço para que o crescimento aconteça , a vida continua igual , e o homem acaba pensando que felicidade é ser uma eterna criança.
Mas não é assim , ser criança é bom , mas a criança é insegura , medrosa , manhoso , qualidades essas , que preocupa a maior parte dos adultos .
Ninguém gosta , de criança que fica emburrada o dia todo , a mãe vai la , conversa , até que ela cresca mais um pouco .
Agora tem mães que não conversam com seus filhos , só sabem mimar , mimar , e desse jeito a criança torna-se um adulto bobo.
Um adulto que vai querer sempre atenção de todos , sem se preocupar em crescer , porque para este adulto é mais cômodo , conseguir as coisas fazendo manha.
Todos nós temos que ter um pouco de criança , mas "um pouco" e não o tempo todo.
É muito importante ter o olhar vivo , transmitir alegria , coisas boas e positivas para quem convive com cada um de nós.
Ninguém é perfeito , sempre teremos desafios pela frente , amar e ser amado é a melhor forma de ser feliz , ser feliz é ser amado.
NÃo podemos querer mudar o jeito do outro ser , isso serve para amigos , pais , filhos , casais , em todas as situações.
Quando escrevo , gosto de pensar no geral , não sou do tipo de autor , que pensa em algo específico para escrever.
Sinto no coração, o que o mundo precisa ouvir , e escrevo , sempre pedindo a DEUS que me guie pelos caminhos dele , e me dê inspiração para escrever , e então escrevo.
Cresça , mas deixe um pouco de criança que existe dentro de você , para a vida não ficar chata .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui