Usina de Letras
Usina de Letras
101 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CHEGUEI À TERCEIRA IDADE -- 24/03/2000 - 00:54 (Horácio Matoso) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Cheguei à Terceira Idade







Com grande alegria , confesso que cheguei, graças a Deus, à 3ª Idade.

Nesse interregno , adquiri experiência de vida, e me sinto feliz por ter realizado sonhos e alimentar o desejo de continuar sonhando .

As decepções que, felizmente , foram poucas, procuro esquecer.

Enquanto isso, as calúnias, felizmente, não me atingiram porque vieram de pessoas sem personalidade.

E é desse tipo de gente que partem as ofensas, as infâmias, justamente porque não conseguem vencer na vida e, certamente, invejam a felicidade alheia.

Há um ditado que diz:

“O que vem de baixo não me atinge “.

Senti na pele, quando desempenhei o cargo de gerente da agência do BB em Quixeré.

Além do problema com um extensionista da EMATER/CE, um colega procurou macular a minha carreira no Banco com alegações mentirosas.

Como é lamentável ver um ser humano, defender-se fazendo acusações levianas (caluniosas), quando se sabe que é mais fácil pegar um mentiroso, do que um coxo!

Foi o caso desse servidor, que não é digno de pertencer aos quadros do Banco do Brasil, já que não teve a hombridade de assumir os próprios erros.

Tanto num caso como noutro, cumpri tão somente a orientação do Banco, que me deu todo apoio nesses episódios.

Sem dúvida alguma, sai vencedor.

A prova do meu desempenho à frente da agência foi, sem dúvida, a divulgação feita pela SUPER/CE, de um

Relatório, onde consta o BB de Quixeré classificado em 19º lugar, entre as 82 agências do Estado do Ceará.

Outra prova evidente foram as duas promoções por merecimento.

Tudo isso teria sido de somenos importância, não fora a atitude da Câmara Municipal de Quixeré que, num gesto impensado, ensaiou a concessão de um título de "persona non grata ", orientada pelo referido funcionário da EMATER/CE, a um gerente imbuído dos melhores propósitos de bem servir à comunidade .

Foi necessária a intervenção de um emissário da Direção Geral para convencer os vereadores de que o gerente estava apenas cumprindo a recomendação da Direção Geral , e que a concessão desse título seria, sem dúvida , uma ofensa ao próprio Banco.

Se esse fato tivesse sido consumado, eu teria sido transferido para outra agência, melhor do que a que estava servindo, no mesmo posto, é claro, segundo fui informado.

O certo é que, 65 anos já se foram, por sinal bem vividos, e espero continuar essa trajetória até o dia em que for chamado pelo Pai Eterno.

Minha vida tem sido fiel aos meus princípios de lealdade e honestidade.

Saí desse episódio de cabeça erguida, porque quem não deve não teme.





( Do Livro "COISAS e LOISAS

Autor Jornalista e escritor Horácio Matoso, filiado a ACI, ACEJI, SICORCE e Academia de Letras.

















"Qualquer um que pára de aprender , é velho, quer isto aconteça aos vinte ou aos oitenta.



E qualquer um que continua a aprender não só permanece jovem, mas torna-se cada vez mais valioso".

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui