Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62177 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Paulo está? -- 12/12/2007 - 11:12 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O PAULO ESTÁ?


A voz ao telefone disse que o Paulo não estava. Querendo adiantar o assunto, José quis falar com a Lourdes. Aqui não tem nenhuma Lourdes, respondeu a mulher um tanto hesitante. Eu sou a Lúcia, não quer deixar o recado?
Agora quem estava hesitante era José. Lúcia... será que o amigo tinha trocado de mulher? Não, quero falar com a Lourdes. Então o senhor está enganado. É... queira desculpar.
José desligou o telefone encafifado. Desgraçado do japonês, nem avisou nada! Não pensou no vexame dos outros, o safado.
Mais tarde, perguntou se eu sabia daquela troca. Eu não! Até os achei bem contentinhos da última vez que os vi.

No dia seguinte, meu marido ligou do escritório. Sabe aquela história do Paulo Katayama?... e ria sem parar. Ele trocou mesmo de mulher, eu quis saber. Não, não, José não parava de rir. Eu é que troquei de japonês!

Como assim? Em vez de telefonar pro Katayama, liguei pra casa do Kobayashi! Também, é tudo Paulo e tudo japonês!
Caí na gargalhada. Putz! e agora? Quem será a Lúcia? A mulher do Kobayashi é a Glória...

Logo em seguida, encontrei o Paulo e Glória no elevador. Eles discutiam. Já não te disse que não conheço Lourdes nenhuma? E ela: sei não... mas sua filha disse que o homem foi bem claro, queria falar com a Lourdes!

Tive que me controlar para não rir. José arrumou a confusão, ele que a desfizesse.



Beatriz Cruz

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui