Usina de Letras
Usina de Letras
170 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10350)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Tudo em dobro -- 12/12/2007 - 15:16 (Beatriz Cruz) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TUDO EM DOBRO



Pedrão é loiro, alto e grande. Corpulento. Para a naniquinha aqui, chega a ser quase um gigante. Inexplicavelmente, dessas coisas que só Deus sabe porque, sua mulher é também aloirada, de pele clara e grande. Imensa. Tanto um como outro são alegres, contam histórias de um jeito engraçado e têm uma risada contagiante. Perto deles ninguém consegue ficar triste.
Eles contam que se conheceram numa festa. Assim que Pedrão entrou, viu lá do outro lado da sala, por cima das cabeças presentes, a cara sorridente da Isa. Não tiveram dúvidas, com o indicador levantado, apontaram um para o outro e disseram em uníssono: Eureka! Assim começou o romance.

E como nos contos de fada, casaram-se e tiveram filhos. Quatro. E isso era mais do que pretendiam. Acontece que gente grande faz as coisas de um modo diferente. No terceiro parto, veio um casal de gêmeos. Diante deles eu ficava meio frustrada, pensando que talvez meu tamanho é que atrapalhasse, pois demorei a ter filhos.

Mais tarde descobri que gente como eles sabe fazer mais coisas em dobro. Pedrão andou se queixando de seu estado de saúde, não chegava a ter dores. O problema é que não conseguia mais dormir, pois todas as noites, logo depois que se deitava, começava uma tal de mijaneira. E suas noites passaram a ser consumidas no banheiro.

Cansado de tanto andar pra lá e pra cá feito zumbi, enquanto os outros dormiam, começou a imaginar coisas. Será que já estava com sintomas da terceira idade? Ainda era cedo... Essa história de incontinência mijatória costuma acontecer com pessoas mais velhas. Será que estava na hora de usar fraldas? E olha que teriam que ser GG... O mais certo era mesmo consultar um médico.

O doutor pediu uma porção de exames, inclusive aquele que a urina deve ficar na geladeira, com o rótulo "não beba", pra ninguém pensar que é guaraná... Teve que fazer xixi no vidrinho do laboratório, diante da implacável enfermeira... De nada adiantou. Nada de anormal foi constatado. Seria, talvez, pedra nos rins?

Tampouco se tratava disto. Além de nada ser acusado, dizem que pedras nos rins dói pra caramba e ele não sentia dor alguma. Ficou mais tranquilo, doente não estava. Mas o problema continuou. Era só ir para a cama à noite, a mijaneira aparecia.

O médico pediu, então, uma ultra-sonografia. Resultado imediato. Surprise!
Pedro Davi não tem os rins como todos nós. Para fazer desaguar os líquidos que aquele corpanzil bebe - seja água, café, sucos e principalmente cerveja - Deus equipou-o de forma mais completa. Ficou comprovado que nosso amigo dispõe de dois rins complementares!

A notícia causou grande alvoroço na roda de amigos, quando ele a contou daquele seu jeito engraçado. E aí os homens logo se assanharam e passaram a fazer conjecturas. Entre risadas e goles de cerveja, puseram-se a imaginar como a vida seria, caso tivessem no corpo algum outro órgão em duplicata.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui