Usina de Letras
Usina de Letras
13 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50669)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A fogosa Maria -- 14/03/2003 - 01:02 (PEDRO BRASIL JUNIOR) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A fogosa Maria

-Pedro Brasil Jr -



Maria é jovem, bonita, sorriso franco, cabelos pretos ondulados, pele morena da cor do pecado... e ela sabe de tudo isso melhor que ninguém.. Aliás, divide o fato todos os dias com seu enorme espelho. Vaidosa, quando passa, cheia de graça, a rapaziada suspira e imagina, claro, o grau do fogo da Maria.

Você já começou a imaginar esta gata e quer o seu telefone, não é mesmo? Vai ficar na saudade... A Maria que ficou de fogo, digo, que pegou fogo, digo ainda, que botaram fogo... é a Maria Fumaça. Isso mesmo, aquelas máquinas a vapor, tão formosas e poderosas quanto a nossa Maria, lá da cabeça do texto.

Algumas dessas “máquinas”, também chamadas na antiguidade de “cavalos-de-ferro”, ainda trafegam levando turistas. Lógico que foram transformadas a diesel e, para os saudosistas, nada melhor do que um belo passeio, nos interiores das Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, enfim...

Mas foi no Paraná, mais precisamente em Ponta Grossa, que um modelo desses sofreu nas mãos dos vândalos, que acabaram ateando fogo na Maria, que já não anda, mas que embeleza a entrada de um parque ambiental. Pra você que acabou de viajar na Fumaça da Maria que pegou fogo, um consolo: A Maria, aquela da cabeça do texto, existe de verdade e pode estar bem aí, pertinho de você. O que vale mais na mulher, não esqueça, é sua inteligência. A capacidade de seduzir e de ser como aquela Maria, está na imaginação dos pombos solitários...Acordem!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui