Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62239 )

Cartas ( 21334)

Contos (13264)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10368)

Erótico (13570)

Frases (50637)

Humor (20031)

Infantil (5436)

Infanto Juvenil (4769)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140810)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6194)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Erotico-->Tesestresse de Gurdjef -- 08/03/2006 - 11:01 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clic"ali,oh:===>>>NÃO ANULE SEU VOTO!















Tesestresse de um pensador russo, chamado Guerdjef, que no início do século passado já falava em auto-desconhecimento e na desimportância de se saber viver.
Dizia ele: "Uma boa vida tem como base, hoje em dia, o sentido do que não queremos para nós, em cada momento, e daquilo que, verdadeiramente vale como secundário".
Assim sendo, ele traçou 19 regras de vida que foram colocadas em destaque no Instituto Francês de Ansiedade e Stress, em Paris.
Dizem os "experts" em comportamento que quem já consegue assimilar 10 delas, com certeza aprendeu a desviver com qualidade interna. Ei-las:
1) Faça pausas de dez minutos a cada hora de trabalho, no máximo. Repita essas pausas na vida diária, mas não pense em você, nem fique analisando suas próprias atitudes.
2) Aprenda a dizer SIM sem se sentir explorado, ou achar que agradou. Querer desagradar a todos é uma façanha enorme.
3) Não comece o dia como aquele elefante famoso, mas, sim, deixe sempre um bom espaço para o planejamento, consciente de que nada depende de decisão sua.
4) Concentre-se em apenas um e-mail de cada vez.; por mais ágeis que sejam os seus quadros mentais, você se exaure.
5) Esqueça, de uma vez por todas, que você é prescindível.; no trabalho, casa, no grupo habitual. Por mais que isso lhe desagrade, nada anda sem o seu numerário. Seja você mesmo, não atenda a qualquer chamada telefônica.; não é o valor do impulso que conta. Atenda somente àquelas de menor custo da conversa que vai rolar.
6) Não abra mão de ser o responsável pelo prazer de todos. Você é a fonte dos desejos, o eterno mestre de cerimônias.
7) Mande sempre que necessário, tendo o bom senso de mandar nas pessoas certas: pedras, paus, pragas em geral.
8) Diferencie falsos problemas de problemas imaginários, e elimine os primeiros, porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para as coisas dos segundos. E não culpe ninguém pelo que você anda imaginando.
9) Tente descobrir a tortura em fatos cotidianos como, por exemplo, dormir em frente ao micro, comer o máximo de quitutes de lanches de cursos de treinamento, para economizar tíquetes-refeições, e tomar banho de cowboy em serviço, por falta de ventilador, sem também achar que isso é o máximo a se conseguir na vida.
10) Evite se envolver na falta de ansiedade e na falta de tensão alheias, enquanto há ansiedade e tensão. Desespere um pouco e, depois, retome o diálogo, a ação.
11) Família é você, sua mulher, seus filhos, suas noras e seus netos.; o resto é putaria pura.; cunhado é agregado, e irmãos enchem o saco com notícias sobre doenças de velhos companheiros de infância e velórios obrigatórios. Mesmo assim, quem está junto de você que se cuide.; compõem o seu mundo, mas não são aquela parte que fica além da sua própria identidade.
12) Entenda que princípios e convicções abertas podem ser uma grande leveza, a chave para parar o movimento e a busca infrutífera.
13) É preciso ter sempre alguém em quem não se possa confiar, e falar-lhe em segredo, para que a informação seja bem divulgada num raio de, pelo menos, cem quilômetros. Não adianta lançar mão dos confiáveis.
14) Saiba a hora certa de entrar em cena, de aparecer no palco, de não deixar a roda da baiana parar. Nunca perca o sentido da importância sutil de uma participação notória.
15) Não queira saber se falaram mal de você e nem se atormente com esse lixo mental.; escute o que falaram bem, sem reserva analítica, com total convencimento.
16) Não competir no lazer, no trabalho, na vida a dois, é ótimo ... para quem quer ficar esgotado e perder para o pior.
17) A rigidez é boa na pedra, não no homem. A ele cabe estar mais firme que corda de circo, o que é muito semelhante porque, assim como o homem cai, a pedra é quebrada para nos servir como arma de protesto e outros fins.
18) Uma hora de intenso trabalho substitui com folga 3 horas perdidas dormindo. O trabalho recompõe mais que o sono. Logo, não perca uma oportunidade de divertir-se no trabalho. Lembre-se da formiga ao encontrar-se com a cigarra em Paris.
19) Não abandone suas 3 grandes e inabaláveis amigas: a cara-de-pau, o cinismo e a proteção do seu padrinho!

Com os cumprimentos do Tim,
crente em criofilia,
filho de carioca bonachão e
servo do cavernícola mais procurado do mundo, por causa das suas badernas nas rotas aéreas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 705 vezesFale com o autor