Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62181 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50584)

Humor (20028)

Infantil (5425)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140792)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Graça (*) -- 16/12/2007 - 13:34 (Benedito Pereira da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Graça (*)


Prezado Herbert:


Hoje, de manhã, tive mais uma prova de que Deus sempre auxilia o que com Ele interage.



De preferência, costumo ir à missa aos sábados, às sete horas. Todavia, uma vez que há possível acesso a templos com horários flexíveis, procuro-os quando preciso.


Como tivesse visita (meu genro, filha, netos e o namorado da caçula, que concluiu neste ano o curso superior), durmo bem mais tarde do que habitualmente faço.


Acordo trinta minutos antes. Mal dá para escovar os dentes, fazer a barba (não gosto de, sem cuidados, me apresentar ao Senhor) e sigo o caminho que leva ao destino -- não muito distante de minha casa.


No trajeto, dialogo comigo: estou atrasado; não vai dar para receber a hóstia... Continuo dirigindo, e penso: se não der, depois, mais tarde, vou a outra missa!


Entretanto, espontaneamente, disse a mim: ora, caso não possa comungar, pelo menos a bênção do padre receberei, que já é muita coisa.


Dirijo com pressa, observando, porém, as placas que (felizmente!) indicam a velocidade máxima permitida.


Chego onde precisava. Estacionamento amplo. Acomodo o carro. Caminho para a igreja. Entro e vejo que há lugares vazios. Que bom! posso até sentar-me num dos bancos, caso queira. Muito embora ficar de pé seria um sacrifício pelo atraso involuntário.


Transcorrera a homilia, cuja audição aprecio e aproveito para refletir e aprender. Entretanto, estava na leitura do "Prefácio do Advento II: A dupla espera de Cristo". Ouvi-o com atenção e agradecimento por tudo.


Enfim, prezado amigo (assim prefiro chamá-lo) pude comprovar, na prática, um pouco do que conversávamos ontem.


Eu, que esperava receber somente a bênção final, obtive a graça de poder comungar. Mais ainda: tive o privilégio de, sem forçar nada, desenvolver o tema sobre o qual, com sabedoria, calma e seriedade, havia recitado para mim ontem, enquanto aguardávamos a lavagem dos veículos.


De tudo, acrescento mais uma lição em minha vida: Deus não se afasta de quem Nele acredita.


Convictamente,

Benedito


_________
(*) Brasília, DF, 16/12/2007.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui