Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62283 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->lEVAMOS A VIDA A CANTAR- ANDRÉ -- 17/12/2007 - 15:53 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Levamos a vida a cantar
ANDRÉ LUIZ AQUINO

"Nós somos as cantoras do rádio
Levamos a vida a cantar
De noite embalamos teu sono
De manhã nós vamos te acordar"

Diferente do cinema, na música a beleza feminina não vem do rosto ou do corpo, vem da voz. E pensar em música sem pensar no rosto das cantoras é mesmo possível.Quando ouvimos música não há rostos apenas sons...como o da voz de "ventania e de pó" de Elis Regina, "meu coração tropical está coberto de neve mas ferve em seu cofre gelado a voz vibra e a mão escreve mar".A voz que me carrega em suas asas morenas de Zizi Possi. Daniela Mercury me faz sorrir e querer dançar, Fernanda Takai(Patu Fu) canta pra mim viver mais,Maria Bethània liberta o poeta que vive dentro de mim, Adriana Calcanhoto adormece o homem e acorda o menino.Ana Carolina faz o contrário.
O pop de Madonna "like a virgin" a virgem mais devassa que já existiu, Cindy Lauper e sua voz estridente e divertida, "girls just want have a fun", as garotas só querem se divertir.Elisa Toffoli faz meu coração falar italiano"Eppure sentire", é puro sentir, em todos meus sonhos ao fundo tem um piano tocando, Laura Pausini faz é os meus olhos falarem italiano, passo ver a vida com os olhos de um menino um pouco tímido.
A voz tem cor e quando ela é negra vem da alma, soul music, do fundo da garganta de Whitney Houston, "Give me one moment in time, when i`m racing with destiny","Dê-me um momento no tempo, quando eu estou correndo com o destino".Tina Turner que ferve e preenche todas as notas melódicas com sua forma vigorosa de cantar.Alanis me faz colocar a mão nos bolsos e assobiar, Shakira eu desejo, em Bjork eu deliro.Celine Dion quebra meus cristais, Olivia Newton-John cola.
Cantar é conquistar a alma.E as mulheres cantam como se fossem anjos ou demónios, são suaves ou são inquisitórias.De menina até mulher as vozes delas vão mudando, da ingenuidade a sensualidade, a voz de uma mulher é uma das provas inequívocas de sua identidade.Com a voz ela atrai ou afasta.
Estudos indicam que a voz feminina, na verdade, é mais complexa do que a masculina, por causa de diferenças na forma e tamanho da laringe e das cordas vocais e também por possuir uma quantidade maior de melodia natural. Quando um homem ouve uma mulher, a região auditória processa esses sons para "ler" a voz. Quando ouve outro homem, ele compara a voz dele com a sua própria.
Isso explicaria por que as vozes femininas são consideradas mais claras , por serem processadas na região auditória, elas seriam decodificadas mais facilmente.
Numa alucinação o cérebro acaba criando vozes masculinas porque seria muito mais complicado replicar as de mulher...
Ouvir uma mulher cantando ao lado de um piano é para mim estar no céu...
Veja o vídeo em "morph" de cantoras do mundo todo no meu blog ou em http://br.youtube.com/watch?v=ISlnUVtBrmI

VISITE MEU BLOG
Andre Luis Aquino
http://andre.aquino12.blog.uol.com.br/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui